Apesar de momentos funcionais de humor, novo episódio de What if... ? traz uma das produções mais bizarras e exageradas já feitas pela Marvel Studious.
"Thor nunca aprendeu a ser um herói e promove uma festa intergaláctica fora de controle na Terra."
O episódio se passa em uma realidade alternativa onde Odin devolveu Loki (Tom Hiddleston) aos gigantes de gelo, por causa disso, Thor (Chris Hemsworth) cresceu como filho único e se tornou um príncipe imaturo e bem diferente do qual conhecemos dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Durante o sono de seu pai, o deus do trovão resolve dar uma grande festa em Midgard (Terra) e transforma o planeta inteiro em uma enorme boate para alienígenas.
Primeiramente, a abordagem dada ao herdeiro do trono de Asgard neste capitulo o transformou em um personagem principal bastante antipático e narcisista. Até o momento, esse é o episódio de "What if... ?" que mais depende do humor para o progresso de sua narrativa, mas embora haja alguns momentos que conseguem o feito de serem genuinamente engraçados, esses mesmos elemento de comédia podem chegar a serem um tanto excessivos e incômodos.
Um ponto interessante foram as participações especiais de diversos seres extraterrestes que já haviam sido introduzidos em filmes como Guardiões da Galáxia, Thor Ragnarok e Capitã Marvel, mas por mais que tenham sido referências divertidas, nem todas as presenças fazem muito sentido. Personagens como Surtur (Clancy Brown) e Loki acabam sendo bastante idiotizados para combinarem com a temática desleixada do episódio.
A Capitã Marvel (Alexandra Daniels) também marca sua presença no episódio e chega até mesmo a ter uma cena de ação divertida contra o próprio Thor com direito a momentos satisfatórios, mas justificava para a S.H.I.E.L.D. requisitar sua ajuda chega a ser bastante ridículo considerando que nos filmes, Nick Furry (Samuel L. Jackson) nunca entrou em contado com a heroína quando Loki e Ultron atacaram a Terra pela primeira vez.
Toda a premissa do episódio soa como a de um típico filme de colegial genérico porém com uma execução extremamente exagerada que necessitou de uma solução contextualmente infantil para chegar a sua conclusão. O único momento em que o capitulo se leva a sério é justamente em sua cena final que serve como uma espécie de preparativo para o final da temporada.
Embora consiga tirar algumas risadas entregando o que sua história promete, o sétimo episódio de "What if... ?" abusa de seu humor com um protagonista extremamente narcisista que traz aos expectadores o que é provavelmente, uma das interpretações mais irritantes do deus do trovão em uma das produções mais ridículas já feitas pelo UCM.
Nota: 5,0
Não deixe de conferir as nossas críticas dos episódios anteriores da série e ao nosso texto especial do Vigia Uatu (Jeffrey Wright) que podem ser acessados por meio dos links abaixo:
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se Capitã Carter fosse a Primeira Vingadora?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se T'Challa se tornasse um Senhor das Estrelas?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se o Mundo perdesse seus Heróis Mais Poderosos?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se o Doutor Estranho Perdesse o Coração ao invés das Mãos?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se Zumbis?
Crítica | What if… ?: O Que Aconteceria Se Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark?
Postar um comentário