Novo capítulo de What If...? traz o retorno de Erik Killmonger de forma interessante, porém acaba se perdendo durante a execução e nos faz ter uma grande sensação de déjà-vu e falta de criatividade com plot-twists previsíveis e nada surpreendentes.
🚨 Atenção, essa crítica NÃO possui spoilers! 🚨
O que aconteceria se a Marvel Studios decidisse misturar dois de seus melhores filmes? A resposta é o episódio dessa semana de What If...? que traz uma combinação de Homem de Ferro (2008) e Pantera Negra (2018), porém dando o protagonismo a um dos melhores vilões de seu universo e adicionando alguns detalhes especiais a história.
Logo de início somos levados ao primeiro filme do "Vingador Dourado", onde vemos Tony Stark (Mick Wingert) tendo o carro onde estava sendo transportado ser atacado pelos Dez Anéis, porém é aqui que as coisas mudam e ao invés de ser raptado pela organização terrorista Tony é salvo por Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que impede que ele seja ferido por um de seus mísseis e assim não tenha seu coração ferido pelos estilhaços da bomba, assim impedindo que ele construa a Mark I e se torne o Homem de Ferro.
O episódio começa com uma proposta totalmente interessante e inovadora, porém conforme a história vai correndo vemos que a criatividade vai se esvaindo e várias ideias de filmes anteriores vão se repetindo, em especial algumas cenas envolvendo o contrabandista de vibranium Ulysses Klaw (Andy Serkis) e até mesmo uma cena de conversa envolvendo T'Challa (Chadwick Boseman) e Killmonger no Reino de Bast.
O protagonismo dado a Killmonger é muito bem utilizado e nos mostra mais do potencial do personagem, nos trazendo Killmonger no máximo de suas habilidades físicas e mentais, se mostrando um exímio lutador e um estrategista nato.
Também não se pode deixar de exaltar Tony Stark que mesmo com seu pouco tempo de tela ainda consegue iluminar o episódio. O personagem tem uma amizade incrível com Killmonger durante o início da aventura e que traz um toque a mais a trama.
O episódio também traz ótimas cenas de batalha, nos mostrando mais de como Killmonger pode ser intimidador e inescrupuloso, além de ótimas cenas das Dora Milajes.
Quanto aos aspectos técnicos do episódio, mesmo que o traço utilizado na animação continue um pouco inexpressivo, a trilha sonora se sobressai durante a aventura, principalmente por trazer o tema característico de Wakanda durante as batalhas.
Por fim, o episódio acaba pecando na criação e na execução dos plot-twists, trazendo ao público reviravoltas previsíveis e sem qualquer emoção.
Concluindo, o episódio traz o protagonismo tão merecido que Killmonger merece, porém acaba nos apresentando muito do que já havíamos visto antes, trazendo pouquíssimas novidades mas uma boa execução de sua proposta mesmo que de forma leve.
NOTA: 8,5
Baseada na série de HQs de mesmo nome, What If...? é uma série animada que irá mostrar diversas realidades alternativas no Universo Marvel, mostrando o que aconteceria se alguns fatos fossem mudados ou até mesmo deixassem de existir.
A série está irá trazer Jeffrey Wright (The Batman) dando a voz ao narrador da série, o vigia Uatu, um membro dos Vigias, uma raça cujo único propósito é observar o que ocorre no universo. A série também irá trazer diversos atores do MCU para dublar seus papéis na animação, contando até mesmo com Chadwick Boseman dublando T'Challa, sendo assim o último trabalho do ator após seu falecimento no ano passado.
What If...? é dirigida por Brian Andrews e é escrita por Ashley C. Bradley.
Não deixe de conferir nossa crítica dos cinco primeiro episódios da série. Não deixe de ler nosso texto exclusivo sobre o Vigia Uatu, o personagem mais importante da série:
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se Capitã Carter fosse a Primeira Vingadora?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se T'Challa se tornasse um Senhor das Estrelas?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se o Mundo perdesse seus Heróis Mais Poderosos?
Crítica | What If...?: O Que Aconteceria Se o Doutor Estranho Perdesse o Coração ao invés das Mãos?
Postar um comentário