🚨🚨🚨 Alerta de Spoiler 🚨🚨🚨

Um dos filmes mais esperados de 2022, Eternos finalmente estreou nos cinemas e nos apresentou diversos conceitos vindos diretamente das páginas da Marvel Comics que o grande público não conhecia e que com certeza serão reutilizados no futuro, porém que muitos não entenderam bem, então aqui iremos explicar qual a influência desses conceitos no Universo Cinematográfico Marvel como um todo e como eles irão trazer uma nova visão sobre o núcleo cósmico do MCU. Vamos lá!


Celestiais e a aurora de uma nova ameaça universal

Embora os Celestiais tenham aparecido no UCM anteriormente, não havíamos visto seu real poder, porém Eternos acaba de nos mostrar do que esses seres de tamanho imenso realmente são capazes. Em sua primeira aparição em Guardiões da Galáxia (2014) vimos a cabeça decepada de um deles, além de outro Celestial utilizando a Joia do Poder para destruir um planeta em um flashback. Já em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) vimos um vislumbre maior do poder dessa raça, porém ainda assim limitado e fraco.

Em Eternos descobrimos que os Celestiais são os responsáveis por criar os planetas, as galáxias, os corpos celestes e principalmente a vida no Universo, porém com um simples propósito: sacrificar bilhões de vidas para criar mais Celestiais. Como os criadores dos planetas, os Celestiais podem facilmente destruí-los com apenas uma ação, o que faz com que seja basicamente impossível vencê-los. Dessa forma, é muito provável que eles sejam utilizados novamente para representar uma ameaça a alguns planetas ou até a própria Terra, então não é exagero dizer que eles são a ameaça mais poderosa que já vimos.


Novos Vingadores

Embora alguns dos Eternos tenham morrido ou tenham partido para o espaço para encontrar outros de sua raça, alguns deles decidiram continuar vivendo na Terra com a humanidade (até Arishem chegar), como é o caso de Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry), então é muito provável que possamos ver alguns como Sersi se aliando a uma equipe muito famosa do UCM, os Vingadores. Já vimos que Sersi tem um grande amor pela humanidade, então da mesma forma que já ocorreu nos quadrinhos é possível que ela acabe se tornando uma Vingadora.

Além dela, também há outro personagem introduzido aqui que pode acabar integrando a equipe em algum momento, o Dane Whitman (Kit Harington), um personagem que nos quadrinhos é responsável por assumir o manto do Cavaleiro Negro, um personagem que já integrou os Vingadores algumas vezes, então é provável que após assumir o manto ele se junte a equipe em algum momento nos cinemas, ainda mais depois da cena pós-créditos.


Cavaleiro Negro

E falando em Kit Harington, além dos próprios Eternos o filme também introduziu um novo personagem, o Cavaleiro Negro Dane Whitman. Vindo diretamente das páginas das HQs, o Cavaleiro Negro é um título passado pela família Whitman, sendo ele o portador da Espada do Ébano, uma arma criada pelo próprio Merlin com um meteorito que caiu na Terra muitos anos atrás e que possui uma maldição de sangue que faz com que qualquer um que a porte de maneira indigna seja corrompido por ela com uma sede de sangue.


Gostou da matéria? Diga o que achou nos comentários e aproveite pra conferir as críticas do filme, um texto especial sobre os personagens do longa e alguns outros artigos:

Crítica | Eternos - Sem Spoilers

Crítica | Eternos - Com Spoilers

Eternos | Conheça tudo sobre os personagens que estarão no filme

Falcão e Soldado Invernal | Tudo que a série indica para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

Loki | Tudo que a série indica para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem