Anunciado oficialmente em 2018, "Eternos" é a grande nova empreitada do Universo Cinematográfico da Marvel que pretende apresenta não só a origem desse universo tão amado, como novas raças e personagens criados por Jack Kirby.

Com direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao (Nomadland, Domando o Destino), que assina os roteiros junto com Kaz Firpo (Signals), Ryan Firpo (Luckboxes) e Patrick Burleigh (Pedro Coelho 2: O Fugitivo), o filme inicialmente iria ser lançado no fim de 2020, mas sofreu constantes adiamentos pro conta da pandemia. Confira uma lista com os principais personagens que estarão no filme e alguns personagens que estão sendo especulados para aparecer nele.

Personagens Confirmados

Sersi (Gemma Chan)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #3 (1976), criada por Jack Kirby.

Sersi é um dos Eterno, uma raça derivada da humanidade geneticamente superior que possui habilidades como levitação e imortalidade, criada pelos Celestiais. Ela é uma socializadora paqueradora e costuma ser encontrada dando ou participando de festas. Depois de viver por centenas de séculos, Sersi estava presente quando os Celestiais retornaram no século 20 para julgar seus habitantes criados na Terra. Sersi também se tornou uma membra dos Vingadores por um tempo, tendo muitas aventuras com eles. Ela mais tarde voltou a passar mais tempo com o resto dos Eternos, lutando ao lado deles enquanto eles enfrentavam os parasitas conhecidos como A Horda e descobriam os segredos sombrios de seu processo de ressurreição. Ela tem o poder de manipular a realidade e alterar a fisiologia de alguns objetos, transformando até mesmo um caminhão em um monte de pétalas de flores.

Fazendo sua estreia no MCU, a personagem será interpretada pela atriz Gemma Chan (Raya e o Último Dragão, Podres de Ricos) e deve ser o mais próximo que o filme tem de um protagonista. Embora tenha um relacionamento amoroso com Ikaris (Richard Madden), Sersi se apaixona por Dane Withman (Kit Harington). Ela também ama os humanos e utiliza seus poderes para ajuda-los, além de trabalhar em um museu em Londres.

Ikaris (Richard Madden)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #1 (1976), criado por Jack Kirby.

Ikaris nasceu há mais de 20 mil anos na Polaria, na área hoje conhecida como Sibéria. Ele é o filho dos Eternos Virako e Tulayn. Seu verdadeiro nome de nascimento é Dédalo. Quando o Segundo Anfitrião dos Celestiais afundou o Deviante Lemúria no que é conhecido como o "Grande Cataclismo", Ikaris guiou um navio de humanos para um lugar seguro. Os humanos confundiram Ikaris com um pássaro e ele é lembrado como a pomba que guiou Noé até as Montanhas do Ararate. Um dos Eternos mais poderosos, Ikaris é capaz de voar, soltar raios lasers de seus olhos, possui super força e velocidade.

Interpretado pelo ator Richard Madden (Game of Thrones, Rocketman), Ikaris é basicamente o "Superman" dos Eternos, tentando a todo momento se impor e agir como o grande líder da equipe em suas batalhas contra os Deviantes.

Thena (Angelina Jolie)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #5 (1976), criada por Jack Kirby.

Inicialmente com o nome de Azura, Thena encontrou o Deviante conhecido como Kro cerca de 100.000 anos atrás e os dois começaram um relacionamento que era desaprovado por seu povo, forçando-os a terminar as coisas. Mais tarde, Sersi confrontou Azura depois que ela teve outro amante Deviante, mas ela afirmou que Tzaigo era diferente, já que ele era um homem de ciência. Sem opção a não ser contar a verdade, Sersi conduziu Azura por uma caverna, onde encontraram uma poça de sangue e corpos. Lá, Tzaigo vinha substituindo seus próprios órgãos por órgãos humanos primitivos e de Neandertal para estender sua vida, e estava estudando Thena para tentar melhorar o processo. Depois de ser descoberto, ele tentou ataca-la, mas ela reagiu prontamente e matou seu amante. No rescaldo, ela alegou que nunca mais teria um relacionamento com um Deviante. Por volta de 500 AC, Thena reencontrou Kro na antiga cidade da Babilônia e os dois reacenderam seu relacionamento, mas mais uma vez eles sabiam que não poderia durar.

Uma guerreira poderosa e impiedosa, Thena será vivida pela atriz Angelina Jolie (Malévola, A Troca) dentro do MCU. Diferentemente dos quadrinhos, Thena não corresponde a paixão de Kro, e sofre de um Stress Pós-Traumático devido a suas batalhas contra os Deviantes.

Ajak (Salma Hayek)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #2 (1976), criado por Jack Kirby.

Durante os séculos, Ajak lutou em várias guerras contra os Deviantes (liderados por Kro) e em guerras humanas, como a Guerra de Tróia. Durante a Terceira Hoste de Celestiais, Ajak agiu como uma ligação entre os Celestiais e a Terra e estava presente no Peru quando eles chegaram. Com Zuras, ele arranjou o plano de vôo que os Celestiais usaram para deixar a Terra e em seguida, ele se armazenou como átomos na Cidade dos Deuses do Espaço, para aguardar seu eventual retorno. Sob a ordem de Zuras, Ikaris acordou Ajak quando a Quarta Hoste dos Celestiais chegou, e ele tornou-se amigo do arqueólogo humano Dr. Daniel Damian, deixan-do o viver na Cidade dos Deuses Espaciais. Ajak foi selado com o Doutor Damian atrás da barreira de força que cercava o local da chegada da Quarta Anfitriã.

Servindo como a grande matriarca dos Eternos, Ajak no filme será interpretado pela atriz Salma Hayek (Frida, Um Drink no Inferno), tendo o seu gênero alterado dentro do MCU. Ela liderou os Eternos durante suas lutas contra os Deviantes, e tem a capacidade de se comunicar telepaticamente com outros seres.

Kingo Sunen (Kumail Nanjiani)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #11 (1977), criado por Jack Kirby.

Um dos Eternos mais habilidosos, Kingo Sunen lutou diversas batalhas ao longo dos séculos, enfrentando inimigos e exércitos como os Mongóis. Por volta do século 16, ele estava ativo no Japão e lá ele aprendeu os costumes do Samurai. e nos dias de hoje, ele usou suas habilidades para se tornar uma grande estrela de filmes de ação no Japão e em outros lugares, amando retratar samurais. Ele se teletransportou para Olympia para se encontrar com os outros Eternos para lidar com o retorno dos Celestiais.

Diferentemente dos quadrinhos, Kingo não deve ser uma espécie de samurai ou carregar uma espada. Suas habilidades consistem em criar projéteis de energia e atira-los em seus inimigos, e será interpretado pelo ator Kumail Nanjiani (Doentes de Amor, Juntos Pelo Acaso). O personagem será uma estrela de filmes de Bollywood, mantendo um pouco a sua essência dos quadrinhos.

Phastos (Bryan Tyree Henry)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos (Vol. 2) #1 (1985), criado por Peter Gillis e Sal Buscema.

Phastos serve como um mestre em tecnologia para os Eternos na Terra, e criou inúmeras armas e invenções para eles. Foi Phastos quem forjou a espada de Kingo, e também foi o professor do cientista Sygmar. Phastos viveu por muito tempo com uma tristeza profunda cuja natureza e origem não foram reveladas, mas acreditava que a vida não tinha sentido e estava procurando por alguém ou algo que lhe mostrasse alguma semelhança com o sentido da vida. Presumivelmente, essa pessoa ou objeto era o foco de sua obsessão que ele admite ter. Ele acredita que essa busca tenha sido a razão pela qual ele permaneceu na Terra quando a maioria de seus companheiros Eternos partiu para o espaço sideral, e tenha influenciado a sua recusa em participar de guerras.

Vivido pelo ator Bryan Tyree Henry (Coringa, Atlanta), Phastos continuará sendo o mestre em tecnologia dos Eternos, e será o primeiro personagem homossexual do MCU, tendo um esposo e 2 crianças adotadas como parte de sua família.

Duende (Lia McHugh)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #9 (1976), criado por Jack Kirby.

Ao contrário dos membros mais estóicos e nobres dos Eternos, o Duende é considerado um trapaceiro, frequentemente provocando seus companheiros com suas ilusões. Ele pregou peças em humanos durante séculos sob vários disfarces, inspirando personagens como Peter Pan e Puck. Em 1906, durante o terremoto de São Francisco, a câmara do Celestial Dreaming foi danificada. Os Eternos chegaram e formaram a Unimente (que você pode ler mais sobre clicando aqui) para consertá-lo, fazendo Duende perceber que ele poderia usar os poderes dos Celestiais para mudar sua vida eterna e permitir que ele finalmente crescesse. Quando a Quarta Hoste de Celestiais chegou, Duende ficou para trás quando seus companheiros formaram a Unimente para comungar com a hoste. Ao avistar uma nave Deviante atômica em alta velocidade para a nave Celestial, ele escolheu agir libertando o Esquecido de seus séculos de confinamento para enfrentá-los. Depois que o Esquecido voltou, os Prime Eternal Zuras puniram a dupla tornando cada um responsável pelo outro.

No filme o personagem será interpretado pela atriz mirim Lia McHugh (O Chalé, Into the Dark), e embora seja um tanto sarcástica e dê alfinetadas nos Eternos, essa versão não será tão brincalhona como a dos quadrinhos e quer retornar para seu lar onde não é tratada como uma criança.

Makkari (Lauren Ridloff)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #5 (1976), criado por Jack Kirby.

Makkari, como todo Eterno, foi criado pelos Celestiais um milhão de anos atrás e cuidou da humanidade desde então. Ele é filho de Veron e Mara e membro da Guilda Tecnológica dos Eternos. Aprendeu engenharia com seus pais e, por causa de sua paixão pela velocidade, aplicou as ciências para projetar várias embarcações de transporte de alta velocidade e foi também ensinado por Mestre Elo. Por ser o velocista da equipe, foi confundido diversas vezes com Deuses de mitologias humanas que são ligados a velocidade, como Hermes e Mercúrio. 

Assim como Ajak (Salma Hayek), no filme Makkari terá o seu gênero alterado e será uma mulher, interpretada pela atriz Lauren Ridloff (O Som do Silêncio, The Walking Dead). Além de velocista, tanto a personagem quanto a atriz são deficientes auditivos, e se comunicam através de linguagem de sinais.

Druig (Barry Keoghan)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #11 (1977), criado por Jack Kirby.

Druig, Senhor das Chamas e Pesadelos, era o filho Eterno Polarian de Valkin e primo de Ikaris. Um conspirador faminto de poder, Druig foi uma decepção para seu pai, que, no entanto, fez vista grossa para as suas falhas. Mil anos atrás, em preparação para a Terceira Hoste de Celestiais, Druig trabalhou com Valkin, Ajak e seu tio Virako na preparação de locais para a chegada dos Celestiais. Durante os preparativos, Druig escapou e tentou tomar o poder do Deviante Mutante conhecido como Dromedan, mas acabou libertando-o. Thor, Deus do Trovão e os Eternos conseguiram derrotar Dromedan, mas à custa da vida de Virako. Valkin atestou seu filho, que alegou intenção inocente em suas ações, mas também adotou seu sobrinho Ikaris (agora o filho órfão de Virako) como seu. O relacionamento próximo entre Ikaris e Valkin apenas azedou ainda mais o relacionamento de Druig com seu pai.

O ator Barry Keoghan (O Sacrifício do Cervo Sagrado, Chernobyl) interpretará Druig, que terá uma personalidade mais sarcástica e uma conexão maior com Makkari (Lauren Ridloff). No entanto, ainda não se sabe se o personagem será um vilão na trama do filme ou se nessa versão do MCU ele agirá junto com os heróis o tempo todo.

Gilgamesh (Ma Dong-seok)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #13 (1977), criado por Jack Kirby e Mike Royer.

Por volta de 3000 AC, ele se tornou Gilgamesh, rei de Uruk na Suméria (atual Iraque). Nos tempos antigos, o poderoso Eterno vagava pela Terra ajudando os seres humanos comuns, derrubando tiranos e matando feras perigosas. De alguma forma, inconsciente de sua condição de membro dos Eternos, ele buscou a vida eterna. Ele frequentemente era confundido com Sansão e Hércules, muito por conta de sua força gigantesca. Eventualmente, ele soube de sua verdadeira herança, e Zuras, líder dos Eternos, confinou o Esquecido a um setor da cidade Eterna de Olímpia. Diz-se que a razão de Zuras para essa ação foi o orgulho do Esquecido e sua insistência em intervir nos assuntos humanos.

Vivido pelo ator sul-coreano Ma Dong-seok (Invasão Zumbi, Os Invencíveis), Gilgamesh é o Eterno com a maior força física da equipe, e suas batalhas contra os Deviantes foram marcadas na história, sendo consideradas épicas. Ele terá um grande relacionamento com Thena (Angelina Jolie), sua parceira nas lutas,

Cavaleiro Negro/Dane Whitman (Kit Harington)

Primeira aparição nos quadrinhos: Vingadores #47 (1967), criado por Roy Thomas, George Tuska e John Verpoorten.

Sobrinho do vilão Cavaleiro Negro que atendia pelo nome de Nathan Garrett, Dane foi chamado por seu tio quando ele foi mortalmente ferido na sequência de uma batalha com o Homem de Ferro. Com suas ultimas palavras, o tio confessou a sua vida de crime, e Dane na tentativa de restaurar a honra de seu legado tornou-se o Cavaleiro Negro. No passado Dane usou à lendária Espada do Ebano, uma poderosa lança e uma espada laser. A Espada de Ébano, criada pelo mago Merlin, é uma espada, forjada indestrutível de encantos mágicos e de um meteorito que caiu na Terra na Idade Média. Pode cortar qualquer substância, bem como desviar e penetrar os campos de energia, incluindo as forças místicas. A Espada do Ebano também foi encantada com uma maldição de sangue, para que, caso seu portador use a lâmina de uma maneira indigna de matar, ele seria obrigado a usa a espada para derramar mais sangue. O personagem fez partes de algumas equipes do universo Marvel como os Vingadores, onde teve um relacionamento amoroso com Sersi.

Dane será interpretado pelo ator Kit Harington (Game of Thrones, Pompeia), o personagem não deve se tornar o Cavaleiro Negro no filme, mas será um dos interesses românticos de Sersi (Gemma Chan) e deve ajudar ela a reunir os Eternos.

Kro (Bill Skarsgård)

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #1 (1976), criado por Jack Kirby.

Kro é um senhor da guerra, ditador e general dos Deviantes, seres criados e instigados pelos Celestiais a travarem uma guerra contra os Eternos, sendo um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida humana na Terra. Kro tem mais de 100.000 anos e é secretamente um metamorfo imortal mais próximo dos Eternos do que de sua própria espécie, forçando-o a esconder seus poderes de seu povo. Ao longo dos séculos, ele foi confundido com Plutão, o Diabo e muitas outras figuras mitológicas. Ele é o amante secreto de Thena e por isso às vezes se tornou um aliado relutante dos Eternos.

O grande vilão do filme, o ator Bill Skarsgård (It: A Coisa, Deadpool 2) foi confirmado como o interprete do personagem, dando a sua voz a ele. Embora seu visual seja ligeiramente diferente dos quadrinhos, ele será o grande líder dos Deviantes e terá uma paixão (não correspondida) por Thena (Angelina Jolie).

Deviantes

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #1 (1976), criados por Jack Kirby.

Criados pelos Celestiais, enquanto os Eternos possuem poderes divinos e são geralmente fisicamente belos, os Deviantes (que às vezes se referem a si mesmos como "os povos que mudam") são em sua maioria hediondos, com cada membro de sua raça possuindo alguma mutação física aleatória que é por design celestial nunca repetido dentro da subespécie. Deviantes extremamente deformados são chamados de "mutantes" e alguns dos monstros dos mitos e da lendas foram de fato identificados como mutantes Deviantes. Algumas dessas mutações podem fornecer habilidades sobre-humanas, mas seus poderes geralmente não são tão grandes quanto os dos Eternos. Os Deviants são religiosos, reverenciando o Celestial Sonhador, que eles creditam a sua criação e afirmam que lhes concedeu o domínio sobre a Terra, um acordo que eles acreditam ter sido quebrado mais tarde pela traição dos outros Celestiais.

Os Deviantes no MCU foram descritos como predadores por um dos produtores do filme, e veremos eles assumindo diversas formas diferentes que lembram animais e criaturas variadas, causando muitos problemas para os Eternos.

Celestiais

Primeira aparição nos quadrinhos: Eternos #1 (1976), criados por Jack Kirby.

Celestiais são poderosos seres cósmicos criados pela Eternidade, o primeiro universo a existir. Os Celestiais se rebelaram contra a Eternidade e suas contrapartes, criando em uma guerra que destruiu o primeiro universo no primeiro multiverso. A raça Celestial evidentemente sobreviveu à destruição e renovação de cada multiverso até agora, e eles estão envolvidos na criação de novos universos, incluindo o do Universo Marvel Primordial. Eles visitam planetas para experimentar e julgar formas de vida inferiores e criaram os Eternos e Deviantes a partir de uma espécie de linha de base. Para a Terra, o primeiro hospedeiro criou o Homo immortalis e o Homo descendus, e inseriu um gene latente na linha de base da humanidade que causa mutações. A segunda hoste destruiu o reino Deviante Lemuria e causou o naufrágio da Atlântida. A Terceira Hoste forçou os deuses da Terra a se submeter e jurar não interferir no trabalho dos Celestiais. A quarta hóstia veio para julgar a Terra; os Asgardianos e os Eternos tentaram lutar contra eles, mas foram facilmente derrotados. A Quarta Hoste poupou a Terra depois que Gaia lhes ofereceu 12 dos melhores mortais da Terra, provando o valor da humanidade. Além disso, um Celestial veio à Terra 4 bilhões de anos antes dos outros Celestiais e morreu. Seus fluidos corporais se espalharam pelo planeta, mudando-o para sempre.

Os Celestiais fizeram uma breve aparição no filme "Guardiões da Galáxia", e em "Guardiões da Galáxia Vol. 2" foi revelado que o personagem Ego (Kurt Russell) é um celestial. O filme Eternos no entanto irá explorar muito melhor a origem dessas entidades, dando muito mais destaque e temo de tela para eles.

Personagens Especulados

Eros/Starfox (Harry Styles)

Primeira aparição nos quadrinhos: Homem de Ferro #55 (1972), criado por Jim Starling e Mike Friedrich.

Eros é o filho mais novo dos Eternos A'Lars (Mentor) e Sui-San e irmão de Thanos. Originalmente chamado de Eron, ele foi rebatizado de Eros aos 5 anos de idade, devido ao seu interesse pelo sexo oposto. Eros cresceu e se tornou um amante da diversão e mulherengo despreocupado, em contraste com seu irmão Thanos, um maquinador misantrópico e faminto de poder. Somente quando Thanos lançou seu primeiro grande ataque contra Titã, um ataque que deixou sua mãe Sui-San morta, Eros começou a levar a vida um pouco mais a sério. Em campanhas subsequentes contra Thanos, ele lutou ao lado de um punhado de sobreviventes de Titã, se juntando ao Capitão Kree Mar-Vell e aos Vingadores na primeira grande derrota de Thanos. Não mais vinculado ao dever, Eros deixou Titã devastado pela guerra, em busca de prazer e recreação em mundos habitados por humanóides.

O personagem deve ser introduzido ao MCU na cena pós-créditos do filme segundo um jornalista da Variety, sendo interpretado pelo ator e cantor Harry Styles (Dunkirk, iCarly).

Jovem Thanos (Josh Brolin)

Primeira aparição nos quadrinhos: Homem de Ferro #55 (1972), criado por Jim Starling Mike Friedrich.

Thanos é um dos vilões mais famosos dos quadrinhos (e filmes) da Marvel, muito por conta da sua enorme força e ambição. Thanos foi um dos últimos filhos de A'Lars (Mentor), progenitor da segunda colônia de Eternos em Titã, e de Sui-San, a última sobrevivente da colônia original de Eternos em Titã. Nascido com a pele roxa e com um corpo enorme devido a Síndrome Deviante, Thanos era uma criança sombria que ficou obcecado com o conceito da morte. Apesar de sua aparência incomum e natureza introvertida, Thanos foi bem aceito por seus pares. Ele era um intelectual gentil que sonhava em se tornar um cientista como seu pai negligente. No entanto, sinais de sua verdadeira natureza começaram a se levantar cedo.

O titã louco já deu as caras no MCU nos filmes "Vingadores", "Vingadores: A Era de Ultron", "Guardiões da Galáxia", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", sendo o grande vilão da fase três. Interpretado por Josh Brolin (Onde Os Fracos Não Têm Vez, Duna), a participação de uma versão jovem do personagem no filme vêm sendo cogitada há muitos meses, principalmente por conta da ligação do vilão com o núcleo dos Eternos.

Pip, o Troll (Patton Oswalt)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #179 (1975), criado por Jack Kirby.

Pip era um Príncipe Gofern do planeta Laxidazia. Ele sofreu mutação física e psicológica durante um ataque de embriaguez causado por um mutagênico alucinógeno, tornando-se um ser degenerado e sátiro conhecido como um "troll". Como todos os trolls Laxidazianos, Pip tem quatro dedos em cada mão, pés de casco e grandes orelhas pontudas. Depois de sua transformação, seu povo, cansado de seu comportamento, despoja-o de seu cargo e hierarquia. Missionários da Igreja Universal da Verdade visitam o planeta natal de Pip e descobriram que os trolls são resistentes ao processo de conversão da igreja. Como resultado, todos os trolls são ordenados a serem mortos. Pip é apanhado depois de fazer problemas em dezenas de planetas, muitos controlados pela igreja. Ele acaba em um navio cheio de homens e mulheres que serão executados, onde ele conhece Adam Warlock, com quem faz amizade e parte em algumas aventuras pelo espaço.

Também especulado no filme, o personagem deve aparecer em uma das cenas pós-créditos do filme conversando com Starfox (Harry Styles), interpretado pelo ator e comediante Patton Oswalt (Jovens Adultos, Ratatouille).

Os Eternos do Marvel Studios apresenta um empolgante novo tempo de super-heróis no MCU, aliens ancestrais que vivem na Terra em segredo por muitos de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada da força a sair das sombras para se reunir contra os mais antigos inimigos da humanidade, Os Deviantes.

O filme chegará exclusivamente aos cinemas no dia 5 de Novembro desse ano. Não deixe também de conferir a nossa cobertura completa do filme, como o nosso texto especial sobre 5 coisas que podem acontecer no filme, nossas análises dos quadrinhos feitos por Jack Kirby e Neil Gaiman e é claro, a futura crítica do filme.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem