Filme de 2011 tem certa simplicidade, mas consegue ser muito bom.

Sinopse: Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar no momento em que se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

Esse filme tem uma das melhores atuações do Ryan Gosling, ator que é criticado por muitos e adorados por poucos. Acho que faz tempo que não via um filme onde o nome do protagonista não é citado nenhuma vez, além disso ele é bem caladão, fazendo mais expressões com o rosto do que falando, e o desenvolvimento desse personagem é bem feito, no começo achamos que ele não representa qualquer tipo de mal, mas no ato final vemos uma segunda face desse personagem, pra ser exato, na cena do elevador, que é uma das cenas mais brutais do filme. Além disso, pra quem não sabe, esse filme foi uma ideia do próprio Ryan Gosling, por isso dá pra ver que ele está à vontade em cena.


Mesmo sendo uma idéia original do Ryan Gosling, ele não chamou qualquer diretor que só obedecesse as exigências dele, e sim um diretor desconhecido do grande público, mas que é muito bom no que faz. O Nicolas Winding Refn trabalha muito bem em conjunto com o Gosling, mas é um diretor marcado por não fazer filmes tão hollywoodianos assim, e depois de Drive tinha até uma expectativa que ele iria entrar nesse modelo, mas continuou no seu estilo e entregando excelentes filmes. E acho Drive o melhor filme dele, por causa de sua história e outros aspectos.

Falando na história, podemos chamar ela de um velho oeste moderno, onde temos um homem sem nome com um passado misterioso que protege uma família dos bandidos, e a duração do filme ajuda a contar essa história, mesmo sendo um pouco curto com menos de duas horas consegue transmitir a sensação de um sonho e um pesadelo, o ritmo que a história segue é bom e até frenético nas cenas de ações. E o longa também tem uma boa fotografia e uma trilha sonora incrível, que são outros pontos positivos.


Além do Ryan Gosling, temos um elenco de suporte com ótimos atores. Carey Mulligan faz Irene, uma mãe que vive sozinha e o interesse amoroso do personagem de Gosling, eles tem um bom desenvolvimento juntos e química em cena, já o Oscar Isaac faz Standard, o marido e pai do filho dela, vemos que o personagem quer fugir dessa vida do crime e curtir a família, mas ele tem contas a pagar, além deles os que mais valem destacar são Ron Perlman, Albert Brooks e Bryan Cranstron que mandam muito bem nos seus respectivos personagens e também a Christina Hendricks, que mesmo não tendo um longo tempo de tela entrega uma boa atuação.

É um ótimo filme, que mesmo tendo uma premissa simples, segue um bom ritmo e tem ótimas atuações.

Nota: 9

Publicado por: Doug.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem