🚨🚨🚨 Alerta de Spoiler 🚨🚨🚨

Ao longo de toda a série Falcão e Soldado Invernal fomos apresentados a diversos personagens novos, ideias novas e até mesmo conceitos novos, sendo assim diversos novos aspectos do Universo Marvel que os fãs não conheciam. Agora aqui vamos falar de todos esses novos conceitos e o que eles representam para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Está preparado?


Joaquin Torres / Falcão

Logo no primeiro episódio da série fomos apresentados a Joaquin Torres, um tenente da Força Aérea dos Estados Unidos que dá suporte a Sam Wilson durante a série. O personagem foi interpretado pelo ator Danny Ramires.

Nos quadrinhos o personagem é na verdade o segundo Falcão, que acabou assumindo o manto após Sam Wilson se tornar o Capitão América, assim como aconteceu na série. Joaquin acabou ganhando poderes após ter sido alvo de experimentos do Dr. Karl Malus com base no material genético do Falcão Vampiro RedWing. Entre esses poderes temos Voo (graças as asas que cresceram em seus braços), Fator de Cura Regenerativo (graças a natureza vampiresca de RedWing) e Elo Psíquico com Sam Wilson e Redwing.

Nas HQs o personagem acabou se tornando assistente do Novo Capitão América, algo que poderia muito bem acontecer no futuro do UCM. Vale ressaltar que na série Sam entregou suas asas danificadas para Joaquin, e como um membro da Força Aérea ele poderia muito bem consertar as asas e assumir o antigo manto de Wilson, algo que poderia acontecer muito bem em Capitão América 4, filme que inclusive já foi confirmado.

Saiba mais sobre Joaquin Torres clicando aqui!


Elijah Bradley / Patriota

Um dos elementos mais importantes de Falcão e Soldado Invernal foi a introdução do primeiro super-soldado negro, Isaiah Bradley, que serviu aos Estados Unidos em segredo a muito tempo e agora vive em segredo em Baltimore junto com o seu neto Elijah Bradley. O personagem foi interpretado por pelo ator Elijah Richardson.

Nos quadrinhos Elijah é um dos personagens é um dos principais membros dos Jovens Vingadores, o Patriota, que já foi até mesmo líder da equipe. O personagem sempre dizia que na verdade havia herdado os poderes de seu avô através de uma transfusão de sangue, porém tudo não passava de uma mentira, já que ao invés de ter herdado as habilidades de super-soldado de seu avô ele usava uma droga chama Hormônio de Crescimento Mutante (HCM), que lhe garantia força e resistência sobre humanas por um curto tempo. Porém um dia ao levar um tiro ele realmente precisou de uma transfusão de seu avô, o que fez ele realmente absorver os poderes de super-soldado. 

Como o personagem já foi membro dos Jovens Vingadores nos quadrinhos isso poderia acontecer mais uma vez só que dessa vez no UCM, já que há muitos indícios da formação da equipe, que pode ser composta por Billy e Tommy Maximoff (filhos da Feiticeira Escarlate apresentados em WandaVision), Kate Bishop (que será apresentada em Hawkeye), Ms. Marvel (que irá estrear em sua série própria ainda esse ano), Coração de Ferro (Que irá ganhar uma série em breve), Cassie Lang (que irá assumir o manto de Estatura em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Ms. América (que será apresentada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) e possivelmente Kid Loki.


John Walker / Agente Americano

No primeiro episódio de Falcão e Soldado Invernal fomos apresentados a John Walker, um membro do exército americano que assumiu o manto de Capitão América após Steve Rogers se aposentar, porém, ao decorrer da série, o personagem acabou sendo exonerado do manto de Sentinela da Liberdade. Após isso o personagem acabou assumindo um manto um pouco mais sombrio, o de Agente Americano. O personagem foi interpretado pelo ator Wyatt Russell.

Nos quadrinhos após cometer diversos crimes o agente americano acabou se tornando um anti-herói,  chegando atuar em diversas equipes, e é sobre uma dessas equipes que falaremos no próximo tópico dessa matéria.

No último episódio da série vemos Walker assumindo a alcunha de Agente Americano, uma alcunha que foi dada a ele pela Condessa Valentina de Allegra de Fontaine, que parece estar formando uma equipe de pessoas um tanto especiais chamada...


Thunderbolts e Madame Hydra

No quinto episódio de Falcão e Soldado Invernal vemos John Walker sendo exonerado do cargo de Capitão América após ter assassinado brutalmente um dos Apátridas. Após ter seu manto retirado o personagem saiu da sala onde estava sendo julgada e se juntou com sua namorada em um banco onde ficou um tanto deprimido. Porém é nesse momento que apareceu uma mulher misteriosa e um tanto peculiar, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, que lhe ofereceu uma chance de provar seu valor.

Quem conhece os quadrinhos do Capitão América conhece esse nome, pois Valentina nos quadrinhos é uma das principais inimigas do Capitão América, a Madame Hydra. Já os Thunderbolts são uma equipe que surgiu nos quadrinhos após vários Vingadores sumirem durante a saga Massacre. Essa é uma equipe formada por vilões que agem como super-heróis, porém sempre com um propósito obscuro por trás dos panos. Vale ressaltar que um dos membros principais da equipe é o Barão Zemo.

Considerando que Valentina parece estar recrutando John e que ela já foi confirmada no filme da Viúva Negra, não é exagero pensar que ela também poderia estar recrutando Yelena Belova para sua equipe de "heróis". Assim estariam nascendo os Thunderbolts no UCM, que iriam substituir os Vingadores após a equipe ter sido separada por conta do estalo de Thanos.

Dentre os membros da equipe no UCM poderíamos ter John Walker como Agente Americano, Yelena Belova como Viúva Negra, Barão ZemoGeneral Thunderbolt Ross como Hulk Vermelho, Emil Blonsky como Abominável (que inclusive aparecerá em She-Hulk), Treinador (que também estará no filme Viúva Negra), Justin Hammer e Ghost (vilã de Homem-Formiga e a Vespa).


Sharon Carter / Mercador do Poder

Durante grande parte de Falcão e Soldado Infernal fomos levados a acreditar que Sharon Carter seria mais uma vítima da história, uma heroína inocente que teria o mesmo objetivo de Sam Wilson e Bucky Barnes, porém, no último episódio da série descobrimos que tudo não passava de uma fachada.

Sharon Carter era na verdade a causadora de todos os problemas que nossos heróis enfrentaram, pois foi ela aqui disponibilizou o Soro do Super-Soldado para o Apátridas, pois na verdade ela era o Mercador do Poder.

Em uma das cenas pós-créditos da série vemos que Sharon foi inocentada de todos os seus crimes cometidos em Guerra Civil, porém após ser declarada inocente vemos a personagem falando com uma pessoa misteriosa no telefone e dizendo que agora que ela possui acesso aos arquivos do governo ela venderá esses arquivos para diversas pessoas.

Todo esse envolvimento com o mundo do crime pode significar na verdade que Sharon na verdade se tornará uma vilã daqui para frente, podendo até mesmo assumir esse papel em um dos próximos filmes da Marvel...


Capitão América 4

Todos esses eventos de Falcão e Soldado Invernal irão culminar em Capitão América 4, onde veremos Sam Wilson lidando com o manto de Capitão América.

As HQs possuem uma infinidade de sagas e arcos que poderiam ser adaptados para o filme, assim como uma quantidade imensa de vilões, porém um que se destaca entre esses são os Filhos da Serpente, um grupo racista e terrorista dos EUA que inclusive é responsável pela mutação de Joaquin Torres.

Além disso, poderíamos ver o retorno de personagens apresentados na série e até mesmo suas transformações, como Joaquin Torres se tornando o novo Falcão e Elijah Bradley se tornando o Patriota, além de é claro o retorno de Isaiah Bradley e da Condessa Valentina Allegra de Fontaine, a Madame Hydra.

Também poderíamos ver vilões já apresentados anteriormente como Barão Zemo e Sharon Carter. Por fim poderíamos ver até mesmo Steve Rogers, tanto em sua versão idosa quanto até mesmo quem sabe uma versão bem conhecida dos quadrinhos: Capitão América Hydra.


Gostou da matéria? Diga o que achou nos comentários e aproveite pra conferir nossa crítica da temporada completa clicando aqui!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem