Durante a série Loki fomos apresentados a diversos personagens novos e conceitos novos do Universo Marvel que muitos fãs não conheciam e que acabaram deixando muitas pontas soltas e com grande potencial para serem usadas novamente no futuro. E é aqui que nós vamos falar de todos esses novos conceitos e o que eles representam para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Está preparado?
Kid Loki e Jovens Vingadores
No 5° episódio de Loki vemos a Kid Loki (Jack Veal) e outras variantes ajudando nossos protagonistas a distraírem Alioth para que eles pudessem encontrar o verdadeiro criador da AVT, porém diferente do Loki Clássico (Richard E. Grant) que acabou se sacrificando para ajudar Loki e Sylvie, não vimos o que aconteceu realmente com Kid Loki.
Vimos o personagem dando as costas aos nossos heróis junto do Loki Crocodilo, porém desde então não o vimos mais, o que gera a grande dúvida de onde será que ele aparecerá novamente. Ao que tudo indica, será na segunda temporada de Loki, que por acaso já foi confirmada, porém tudo pode ser parte de um plano ainda maior.
Nos quadrinhos Kid Loki é um dos integrantes do grupo conhecido como Jovens Vingadores, e já temos diversos indícios que mostram que a chegada do grupo no UCM é apenas uma questão de tempo, então a introdução do personagem na série Loki é apenas mais um motivo para acreditarmos na formação da equipe que deve contar com a variante asgardiana.
Novas Variantes de Personagens
A série Loki apresentou pela primeira vez aos fãs o conceito de variantes dentro do Universo (ou melhor, Multiverso) da Marvel Studios, sendo nada mais do que diferentes versões de um mesmo personagem que possuem características distintas, podendo ser tanto pequenos detalhes quanto mudanças bruscas em sua história, seu visual ou qualquer outro aspecto.
Vimos incontáveis versões do Deus da Trapaça durante a série, além de é claro uma versão do Thor onde ele é... bem, um sapo. Além disso, descobrimos que até mesmo o criador da TVA se trata de uma variante, sendo um cientista do século 31 que acabou descobrindo o multiverso e que se aventurou por essas incontáveis linhas do tempo. No entanto, descobrimos que após Sylvie matar Aquele Que Permanece surgiram mais versões do personagem, sendo uma delas em potencial que está liderando a AVT agora.
Tudo isso significa que haverá muito mais variantes no futuro do Universo Cinematográfico Marvel, sendo tanto de personagens de Loki (como Aquele que Permanece) quanto de outros personagens do MCU, como o próprio Homem-Aranha, que segundo diversos rumores apresentará duas variantes de si mesmo no seu terceiro filme. Além disso, a própria série animada What If, que irá apresentará diversas realidades alternativas com incontáveis variantes de personagens já conhecidos.
Abertura do Multiverso e Criação de Realidades Alternativas
Ao final de Loki descobrimos que o pior pesadelo da TVA acabou se tornando realidade: A Linha do Tempo Sagra se fragmentou e acabou gerando incontáveis ramificações, criando assim diversas realidades alternativas. Esse evento cataclísmico que irá ter diversas reverberações na segunda temporada da série também irá impactar todo o Universo Cinematográfico Marvel, criando assim oficialmente o Multiverso. Mas o que isso significa para o futuro do UCM?
O Multiverso representa criação de possibilidades alternativas infinitas para a Marvel, tais como personagens que morreram reaparecendo ou até mesmo diferentes versões do mesmo personagem. Há também a possibilidade de alteração de eventos que já ocorreram, que inclusive serão abordados em What If.
Por fim, Multiverso representa novos seres para o UCM, tais como entidades cósmicas, divindades e até mesmo demônios interdimensionais, tais como o próprio Dormammu ou Shuma-Gorath, personagem alvo de especulações como o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Kang e o Próximo Grande Vilão do UCM
Por fim, talvez o ponto mais importante de Loki seja a apresentação do ser que pode ser o próximo grande vilão do UCM, sendo o próximo "Thanos" da Marvel. A série acabou nos apresentando o vilão Aquele que Permanece, uma variante de um cientista do século 31 chamado Nathaniel Richards que acabou descobrindo o Multiverso, e as variantes desse cientista podem acabar sendo os próximos vilões do UCM, tendo uma em potêncial que pode se tornar o maior vilão que já existiu na Marvel, podendo causar até mais estrago que o Titã Louco: Kang.
Kang nos quadrinhos é a principal variante de Nathaniel Richards, sendo um grande inimigo dos Vingadores, do Quarteto Fantástico e até mesmo de todo o Universo Marvel. Kang foi a alcunha que Nathaniel assumiu durante suas inúmeras viagens no tempo, onde ele conquistou diversos períodos temporais com diversos disfarces como Faraó Rama-Tut e Immortus.
Por mais que ele seja um vilão sem poderes ou habilidades especiais, seus conhecimentos temporais permitem que ele possa viajar através do tempo e fazer qualquer coisa que quiser, além de possuir um exército de soldados gigantescos e um arsenal de armas incomparável. Dessa forma, o vilão é capaz de dar trabalho para todo o Universo Marvel de uma vez só, ainda mais se tivermos varias variantes do vilão.
Gostou da matéria? Diga o que achou nos comentários e aproveite pra conferir as nossas críticas dos 6 episódios da primeira temporada de Loki abaixo:
Episódio 1 - Propósito Glorioso
Postar um comentário