Quarto episódio de Loki entrega os melhores momentos da série até aqui, além de um excelente capítulo composto por boas interpretações, cenas de ação e um drama bem trabalhado.

Após um terceiro episódio “filler”, retornamos para a continuação da história que é contada desde o episódio inicial. Loki e Sylvie tem uma ótima química juntos, mas durante uma boa parte do episódio(com exceção do início e do final), são separados, com cada um tendo seu momento de protagonismo, e com um bom destaque novamente para o Mobius(Owen Wilson).


Praticamente dividindo sua duração em dois “núcleos”, o roteiro de Eric Martin é acertivo em trazer diálogos bem escritos sobre a revelação de que a TVA não é lugar bom como seus funcionários acreditam. Sylvie mostra para a Hunter B-15(Wunmi Mosaku) que ela não havia implantado “memórias falsas” e que não possui esse poder, então revelando que assim como ela, todos ali também são variantes.



Já no “núcleo” de Loki, voltamos para mais um pouco dos ótimos diálogos entre o protagonista e Mobius, que finalmente também percebe que a TVA o enganou por muito tempo. Inicialmente receoso pela informação que recebe de Loki, ele acaba descobrindo após trocar de aparelho intencionalmente com Ravonna(Gugu Mbatha-Raw), através de um vídeo. Após voltar para conversar com Loki, acaba sendo podado. Mas felizmente, descobrimos no final que as pessoas podadas ainda estão vivas. 

Já na reta final, os Guardiões do Tempo são finalmente revelados, e nada mais são do que Andróides controlados por alguém misterioso. Confesso que achei muito simples essa descoberta, esperava que fosse algo que daria um pouco mais de trabalho para Loki e Sylvie. Antes do lançamento da série, era dito que Kang poderia estar ali. Será ele o grande o responsável? Descobriremos nas próximas semanas.


Finalmente trazendo o seu melhor episódio até então, O Evento Nexus engata a quinta marcha na série, e ainda deixa muitas dúvidas na cabeça dos telespectadores, fazendo essas duas coisas com extrema competência. É um episódio bem dirigido, bem roteirizado, produzido e traz novamente atuações competentes, deixando os fãs muito curiosos pelo que vem a seguir.


No final ainda tem uma importante cena pós crédito, que interliga Loki a outras pessoas importantes, e promete ser algo crucial para os dois últimos capítulos da temporada. Então assim que iniciar os créditos, não desligue sua TV…


Nota: 9,0



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem