Em Falcão e Soldado Invernal vimos diversos temas mais pesados serem explorados como racismo, terrorismo e nacionalismo, temas esses que inclusive vemos no mundo atual.

Agora em uma entrevista ao The Hollywood Reporter o criador e roteirista da série, Malcolm Spellman, revelou como a Marvel lidou com esses temas. Confira:

Eu fiquei surpreso pela Marvel levar isso a um território tão desconhecido. A Marvel nunca piscou. Fiquei esperando um tapinha no ombro, mas contanto que você pudesse explicar [uma escolha] e parecesse orgânico para as histórias, eles diriam: "Escreva a melhor coisa que você pode escrever."

O roteirista também aproveitou para falar sobre como Sam e Bucky ficavam defensivos quando Zemo falava algo sobre Steve Rogers e questionava seu legado.

Era definitivamente uma corda bamba. Nós apenas tentamos ser os mais honestos possíveis, e se Steve é ​​quem Steve é, devemos ficar bem. Zemo, obviamente, tinha pontos muito, muito completos e alguma verdade inescapável no que estava dizendo. Mas se formos honestos, você nunca teve que se esforçar muito para proteger Steve porque Steve Rogers realmente encarnou a promessa do que você espera que o Cap seja.

Por fim Malcolm aproveitou para falar sobre a evolução de Isaiah Bradley e até acrescentou que estaria disposto fazer um prequel sobre o personagem caso Kevin Feige o chamasse.

Isaiah é a personificação viva da dúvida de Sam. Isaiah diz a verdade. E em nenhum momento absolvemos este país pelos pecados que cometeu contra Isaías e os pecados que continuará a cometer contra os negros e pardos. Então Sam tem que enfrentar esse medo, e o que é interessante sobre isso é que o herói normalmente mata aquele dragão em uma "história de herói". Entrando na casa de Isaiah com aquele escudo está Sam com o talismã. É Sam enfrentando o dragão, e ele não mata o dragão. Ele o confronta, e o dragão é tão justo e verdadeiro como sempre foi. Portanto, diante disso, ele ainda precisava decidir se tornaria ou não capitão.

Caso Kevin Feige chamasse para discutir sobre um prequel de Isaiah eu iria com certeza.

Falcão e Soldado Invernal está disponível no Disney+ com seus 6 episódios completos. 


Aproveite e confira nossa crítica da temporada completa aqui!


Não deixe de checar nossos artigos sobre Isaiah Bradley e sobre o que a série reserva para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel clicando nos links abaixo: 

Falcão e Soldado Invernal | Conheça Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América Negro

Falcão e Soldado Invernal | Tudo que a série indica para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem