Nova série animada do icônico herói da DC acerta em cheio na dinâmica de seus personagens principais e mostra a forma ideal de como se deve modernizar o Superman.


Mesmo sendo um dos, se não o super-herói mais icônico da história, ser um fã do Superman não tem sido fácil durante a década passada devido a suas últimas caracterizações controversas nos cinemas e a forma como o personagem e as suas características mais puras passaram a ser desvalorizadas pelas antigas gestões da Warner Bros. Um exemplo disso é ver como o Batman teve bem mais destaque em diversas mídias nos últimos anos enquanto a última série animada do Homem de Aço foi a de 1996, ou seja, a quase 30 anos atrás.

Felizmente, as coisas finalmente parecem ter mudado para melhor agora. Além da boa recepção de "Superman & Lois" (2021-) e com a chegada do novo filme "Superman: Legacy" (2025), já tivemos indícios de que coisas boas estavam por vir em 2021 quando anunciaram uma nova série animada do Superman chamada "Minhas Aventuras com o Superman". Na época, as únicas informações oficiais que existiam sobre a série era uma imagem mostrando como seria o estilo de animação e as confirmações de que Jack Quaid (The Boys, Star Trek: Lower Decks) e Alice Lee (Zoey e a Sua Fantástica Playlist, Take Two) seriam as vozes originais de Clark Kent e Lois Lane, além dos envolvimentos de Sam Register (Primal), Jake Wyatt (Steven Universo), Brendan Clogher (A Lenda de Korra) e Josie Campbell (She-Ra e as Princesas do Poder) na produção.


Em "Minhas Aventuras com Superman" acompanhamos um jovem Clark Kent (Jack Quaid) como um dos novos estagiários do Planeta Diário enquanto ele usa os seus novos poderes para se tornar o herói de Metrópolis conhecido como Superman e se apaixona pela aspirante a repórter investigativa Lois Lane (Alice Lee), com quem ele compartilha diversas aventuras ao lado de seu melhor amigo Jimmy Olsen (Ishmel Sahid). Juntos, os três precisam deter uma organização secreta chamada Força-Tarefa X que se apossou de uma misteriosa tecnologia alienígena que pode por a cidade em risco.


Depois de vários anos vendo o Superman sendo retratado de uma maneira mais sombria em diversas mídias na tentativa (fútil) de torna-lo mais interessante, "Minhas Aventuras com o Superman" faz algo revigorante ao trazer o personagem de volta as suas raízes de escoteiro por dar ênfase na sua bondade e em adaptar essas características aos tempos atuais. Basicamente, este Clark Kent é como a versão interpretada por Christopher Reeves no filme de 1978 se ele fosse mais jovem, inexperiente e vivesse no século XXI.


Outra coisa que faz essa versão do Superman funcionar tão bem é a dinâmica com o seu núcleo de personagens. O romance com Lois Lane é um dos maiores atrativos da série, principalmente por essa ser uma das adaptações mais carismáticas da personagem em anos e com um novo design que adiciona um certo charme adicional à ela. A personagem chega cometer erros, porém eles contribuem no seu desenvolvimento e  sua humildade ao longo da série. Jimmy Olsen também é uma reinvenção divertida da sua contra parte dos quadrinhos, ele começa um pouco apagado durante os primeiros episódios mas chega a ter uma contribuição maior com o decorrer da história.


A principal proposta de "Minhas Aventuras com o Superman" era a de reinventar os personagens do núcleo do Homem de Aço, incluindo os seus inimigos. Embora algumas reinterpretações de vilões como Parasita e Mr. Mxyzptlk ficaram interessantes e criativos, outras como a Banshee Prateada e a Intergangue sofrem de designs pouco elaborados. O uso excessivo de tecnologia por parte dos antagonistas não chega a ser um problema, pois é uma parte essencial para a história que está sendo contada. Além disso, a primeira temporada não possui episódios filler e cada um dos dez capítulos traz um progresso significativo para a trama.


"Minhas Aventuras com o Superman" era exatamente o tipo de adaptação que o personagem do Superman tradicional precisava para começar a cair na graça do público novamente e possivelmente acabará sendo a melhor produção da DC a ser entregue esse ano também. Contando uma história de aventura e romance que consegue ser engajante e divertida com protagonistas bastante carismáticos e o mias importante, destaca a bondade e a nobreza do personagem-título que sempre foi aquilo que realmente o tornava especial dentre os outros super-heróis.
 


Nota: 9,0/10



Lembrando que a primeira temporada completa já está disponível na HBO Max e que a segunda temporada (felizmente) já está em desenvolvimento. Confira também a nossa lista sobre todas as séries animadas lançadas do Superman.
  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem