Em uma nova matéria da Vulture (seção de cultura pop da revista New York) lançada nesta manhã foi revelada alguma das situações que ocorreram nos bastidores de Homem Aranha: Através do Aranhaverso, sequência do aclamado filme animado de 2018.

Alguns dos artistas de animação digital que trabalharam na produção do filme contaram para a Vulture que as condições de trabalho se tornara árduas e insustentáveis, e que causaram aproximadamente 100 outros artistas á saírem do projeto.

As demandas que causaram essas condições foram de refazer trabalhos finalizados mais de cinco vezes e potenciais cargas horárias de 11 horas por dia em um prazo de 7 dias úteis. O frenesi para a conclusão do projeto foi atribuído á administração de Phil Lord (Anjos da Lei, Uma Aventura Lord), co-roteirista do filme, que segundo a matéria também durante o processo estava reescrevendo o filme até o último minuto.

Segundo os artistas, os diretores de Através do Aranhaverso, Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, foram ofuscados pela presença intensa de Lord, pelo qual tiveram que buscar a aprovação final para todas as sequências do filme. Chris Miller (co-roteirista), por sua vez, foi considerado ausente em grande parte da produção. Nenhum dos diretores quiseram dar comentários quando contatados pela Vulture.

Contatados pela Vulture, executivos da Sony, Amy Pascal (ex-presidente da Sony) e até a vice-presidente executiva da empresa, Michelle Grady, no entanto negam ás acusações sobre a administração de Phil Lord. Grady diz que "Realmente isso acontece em todo filme. Honestamente, isso pode ser um pouquinho frustrante, mas nós sempre tentamos explicar que esse é o processo."

Na matéria, ainda há algo sobre a sequência, Além do Aranhaverso, programado para lançar em março de 2024. Um animador diz que não há como o filme ser lançado nessa data. “O único progresso feito no terceiro foi algumas explorações ou testes que foram feitos antes de o filme ser dividido em duas partes.”

Leia também a nossa crítica do filme.

Com excelentes notas da crítica especializada e uma boa recepção do público, Homem Aranha: Através do Aranhaverso já está em cartaz nos cinemas nacionais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem