Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor, produtor e co-showrunner Miguel Sapochnik (vencedor do Emmy por A Batalha dos Bastardos) não retornará para a 2ª Temporada de "A Casa do Dragão", aclamada série derivada de "Game of Thrones" produzida pela HBO. Fontes do site dizem que Sapochnik está saindo da série depois de três anos exaustivos de esforço trabalhando nela, mas não houve nenhum desentendimento na equipe ou com a HBO.
Ryan Condal (Rampage: Destruição Total, Hércules) permanecerá como o showrunner da série, que continua a ter um grande envolvimento de George R.R. Martin. Já o diretor veterano Alan Taylor (Sopranos, Thor: O Mundo Sombrio), que dirigiu diversos episódios da série, retornará ao mundo de Westeros como o diretor de múltiplos episódios da 2ª Temporada.
“Trabalhar no universo de Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House of the Dragon. Estou muito orgulhoso do que realizamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e House of the Dragon e, claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe e tudo de melhor com a segunda temporada e além”, disse Sapochnik em um comunicado.
Sapochnik no entanto permanecerá como produtor da série, e assinou um contrato de exclusividade com a HBO para desenvolver outras séries para a plataforma.
O ator Paddy Considine (Chumbo Grosso) foi confirmado como interprete do Rei Viserys, enquanto Matt Smith (Doctor Who, The Crown) dará a vida a Daemon Targaryen. Olivia Cooke (Jogador Numero Um, O Som do Silêncio) e Emma D’Arcy (Truth Seekers) interpretarão Alicent Hightower e a Princesa Rhaenyra Targaryen respectivamente.
A série prequel encontra a dinastia Targaryen no ápice absoluto de seu poder, com mais de 15 dragões sob seu comando. A maioria dos impérios - reais e imaginários - desmorona perante eles. No caso dos Targaryen, sua queda lenta começa quase 193 anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando o Rei Viserys Targaryen rompe com um século de tradição ao nomear sua filha Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro. Mas quando Viserys mais tarde teve um filho, a corte ficou chocada quando Rhaenyra reteve seu status de herdeira, e as sementes da divisão espalharam atrito por todo o reino.
Anunciada em 2019 como exclusiva do serviço HBO, a série irá adaptar obras de George R.R. Martin como "Fogo e Gelo" e "Dangerous Women and Rogues". Miguel Sapochnik (vencedor do Emmy por A Batalha dos Bastardos) servirá como showrunner da série junto com Ryan Condal.
"A Casa do Dragão" tem episódios inéditos exibidos todos os Domingos na HBO Max. Você pode ler a nossa crítica do primeiro e segundo episódios.
Já a 2ª Temporada deve começar as suas filmagens em 2023, e tem lançamento previsto para algum momento de 2024.
Postar um comentário