Um dos vilões mais memoráveis e imponentes de todo o cinema, o Titã Louco Thanos se provou ser um vilão de uma força descomunal e implacável. No entanto, não importa o quão poderoso um vilão seja, sempre terá alguém capaz de enfrentá-lo e até mesmo vencê-lo, e é sobre esses personagens que nós iremos falar aqui nessa lista hoje.

OBSERVAÇÕES: Nessa lista serão usados todos os critérios possíveis, como força bruta, poder cósmico/mágico e qualquer outros itens que o personagem possua (armaduras, dispositivos, armas, artefatos), desde que os mesmos estejam em posse do personagem. Além disso, aqui serão usados tantos heróis como vilões, estejam eles vivos ou não. No entanto, não serão válidas entidades cósmicas ou seres celestiais, por isso é valida uma menção honrosa para aqueles que obviamente conseguiriam derrotar o Titã Louco com extrema facilidade, sendo eles: Surtur, Odin, Uatu, Dormammu, Ego Celestiais.

A lista a seguir não está em forma de ranking, apenas foi organizada pela ordem de aparição dos personagens dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Vamos lá?


Thor

Abrindo nossa lista com o deus do trovão e legítimo herdeiro do trono de Asgard, o poderoso Thor Odinson já mostrou ao longo de sete filmes diversos feitos de seu poder estrondoso. Para alguém que já demonstrou ter poder para matar o rei dos gigantes de fogo Surtur e chegou relativamente perto de derrotar a deusa da morte Hela, matar o titã Thanos é algo que ele poderia fazer (e já até acabou fazendo) com muita facilidade utilizando de seu imenso poder. Por possuir a habilidade de invocar e controlar raios, creio que não seria preciso nem mesmo utilizar do Stormbreaker para vencer Thanos.

Dentre seus poderes estão força, vigor, velocidade, resistência e agilidade divina; a habilidade de criar, invocar e controlar raios; invulnerabilidade, longevidade, fator de cura divino, poder de controlar tempestades, habilidade de controlar a Bifrost, dentre outros.

Após ajudar a salvar o universo da destruição e ter lutado contra o exército de Thanos em Vingadores: Ultimato (2019), o personagem deixou o trono de Asgard nas mãos da valquíria Brunnhilde e iniciou uma viagem através do espaço com os Guardiões da Galáxia.


Feiticeira Escarlate

Com sua grande variedade de poderes, Wanda Maximoff é facilmente um dos personagens mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel. Possuindo o manto da Feiticeira Escarlate, a personagem teve seus poderes evoluídos cada vez mais ao longo dos filmes, passando de uma simples telepata para uma personagem com poderes capazes de alterar a realidade por completo. Em Vingadores: Ultimato (2019) vimos que a personagem poderia facilmente vencer o Titã Louco sem sofrer sequer um arranhão, então com a personagem ainda mais poderosa agora é óbvio que ela poderia destruir Thanos sem nenhuma dificuldade, sendo necessário apenas um leve movimento com as mãos.

Como Feiticeira Escarlate, Wanda é uma bruxa desde seu nascimento, tendo seus poderes despertados/amplificados pelo poder da Joia da Mente após experimentos realizados pela organização terrorista HYDRA. Dentre sua imensa variedade de habilidades, a personagem possui voo, telecinese, telepatia, criação de rajadas de energia, geração de escudos de energia, geração de construtos de energia, criação de ilusões, teletransporte, criação de vida, manipulação das probabilidades, alteração da realidade e controle mental.

A personagem foi vista pela última vez em WandaVision (2021) após ter desfeito seus feitiços em Westview e ter libertado os cidadãos de sua fantasia de sitcom, onde a vimos em uma cabana isolada estudando os feitiços contidos no Darkhold em forma astral.


Visão

Um sintozóide feito do metal mais resistente do planeta Terra energizado pelo poder infinito da Joia da Mente, essa é uma das formas mais simples de descrever um ser tão complexo quanto Visão. Criado pelo próprio Ultron com o intuito de poder destruir os até então heróis mais poderosos da Terra, o personagem possui seu corpo feito de vibranium, um material incrivelmente poderoso capaz de aguentar os mais poderosos impactos. Além disso, o personagem tem em sua testa um dos artefatos mais poderosos do universo, uma Joia do Infinito, uma pequena gema concentrada que carrega dentro de si uma energia infinita que garante ao personagem carga infinita e a habilidade de controlar a mente das pessoas, além de conseguir lançar rajadas de energia tão poderosas que podem destruir o próprio vibranium, além de serem tão potentes a ponto de conseguirem rasgar o próprio corpo do Titã Louco como vimos no oitavo episódio de What If...? (2021).

Dentre seus inúmeros poderes estão a intangibilidade, invulnerabilidade, força sobre-humana, resistência sobre-humana, vigor infinito, agilidade sobre-humana e resistência sobre humana. Além desses, o personagem também pode voar, disparar rajadas de energia, controlar mentes, acesso a rede completa de informações da internet e manipular seu próprio corpo da forma como desejar, podendo até criar novos membros

Após ser morto brutalmente por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o personagem teve seu corpo recolhido pela E.S.P.A.D.A., onde foi restaurado e acabou sendo reiniciado. Após Wanda ter feito outro visão do zero em WandaVision (2021), o personagem libertou as memórias do visão restaurado, que saiu voando sem determinar seu destino.


Anciã

A antiga maga suprema da Terra, a Anciã é uma mulher experiente com séculos de vida e com a maior quantidade de conhecimento místico de toda a dimensão. Tendo roubado energia durante anos da Dimensão Negra, a personagem conseguiu adquirir longevidade. Sendo uma personagem tão poderosa com anos de prática de batalha, é de se imaginar que ela poderia derrotar o Titã Louco, mesmo que levasse algum tempo para tal coisa.

Como maga suprema, seus poderes são basicamente ilimitados, não havendo limites para a variedade de magias que ela pode fazer, como por exemplo abrir portais para outras dimensões, invocar dimensões, extrair energia interdimensional, criar construtos de energia mística, gerar escudos, retardar o tempo, separar o corpo da alma, entre outros.

A personagem morreu em Doutor Estranho (2016) após ser apunhalada por Kaecilius.


Doutor Estranho

O famoso caso onde o discípulo supera o mestre, o doutor Stephen Strange era um cirurgião renomado, porém após um acidente teve suas mãos lesionadas e foi procurar ajuda no Nepal, assim conhecendo A Anciã e se tornando seu discípulo nas Artes Místicas, até que após usa série de acontecimentos recebeu o cargo de Mago Supremo. Embora saibamos que o personagem não tem um verdadeiro limite para suas habilidades, já sabemos que ele é tão poderoso e versátil quanto uma Joia do Infinito, podendo utilizar suas habilidades das formas mais variadas possíveis, desde criar clones a transformar um buraco negro em borboletas, como visto em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Sem dúvidas caso Thanos não estivesse com as Joias, o Doutor Estranho teria o derrotado.

Como um mago, o Doutor Estranho realiza seus feitiços drenando energia de outras dimensões, o que lhe garante uma vasta gama de habilidades como abertura da Dimensão Espelhada, criação de construtos de energia, abrir portais para outras dimensões, gerar escudos, criar ventanias, gerar armas de energia, acessar a forma astral, separar a alma de alguém do corpo, alterar a realidade, telecinesia, criação de clones, lançar rajadas de energia, criação de dimensões de bolso, lançar explosões de energia, criação de amarras indestrutíveis, criação de ilusões, multiplicação de objetos, proteção mística, habilidade de apagar memórias em nível universal, entre diversas outras. Vale ressaltar que como portador do Manto da Levitação, o mago ganha a habilidade de voar.

O personagem foi visto pela última vez em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), onde após ajudar Peter voltou a sua vida habitual de Guardião do Sanctum de Nova York.


Hela

A filha primogênita de Odin e irmã mais velha de Thor e Loki, a Deusa da Morte Hela é realmente alguém a se temer. A segunda divindade mais poderosa de toda Asgard (ficando apenas atrás do Pai de Todos), Hela já foi capaz de dizimar exércitos inteiros, tendo conquistado inúmeros mundos ao lado de Odin no passado. A vilã também é a Rainha do Domínio dos mortos, um dos nove reinos da Yggdrasil, o Hel. Hela é uma personagem obcecada por poder, querendo conquistar cada vez mais domínios, algo que pode ter se originado por conta dela ser a herdeira legítima do trono de Asgard. Com suas armas incrivelmente poderosas, Hela não teria problemas para subjugar Thanos.

Dentre seus diversos poderes, Hela possui força, velocidade, resistência e vigor sobre-humanos, além da habilidade de criar armas do nada, tais como espadas, adagas, machados e qualquer outro objeto perfurante. Além disso, Hela é uma líder estrategista e uma mestra em combate, algo que foi adquirido por ela por conta das inúmeras batalhas que travou no passado. Além disso, como Deusa da Morte a personagem é praticamente imortal, tendo assim um fator de cura regenerativo extremamente alto.

A vilã foi vista pela última vez em Thor: Ragnarok (2017), onde aparentemente foi morta por Surtur após ser atingida pela espada do Rei dos Gigantes de Fogo.  No entanto, como a Deusa da Morte, é muito provável que Hela não tenha morrido, pois sem corpo, sem morte.


Capitã Marvel

Após Carol Danvers, uma oficial da Força Aérea Americana, presenciar uma explosão envolvendo o Tesseract e ser exposta ao poder da Joia do Espaço, a personagem assumiu o nome Capitã Marvel e se tornou uma heroína interplanetária que percorre o espaço cuidando dos planetas que não possuem heróis para os proteger. Dotada do poder de uma Joia do Infinito, não há dúvidas de que a personagem facilmente poderia vencer o Titã Louco, tendo até mesmo já provado que é capaz de aguentar os ataques do vilão.

Por sua exposição ao poder da Joia do Espaço, a personagem adquiriu uma vasta gama de poderes, tais como força, resistência, velocidade, agilidade e vigor sobre-humanos; voo supersônico, disparo, absorção, concentração e explosão de energia, capacidade de transformar o corpo em energia, dentre outros. Além disso, como uma ex-oficial da força aérea, Carol é uma combatente experiente, sendo versada em diversos tipos de combate.

Após ter aparecido em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) por ter sentido os sinais liberados pelos Anéis, a personagem desapareceu e voltou a cuidar de seus assuntos.


Sersi

A primeira manipuladora de matéria que já pisou na Terra (até o que se sabe), a Eterna Sersi se mostrou uma das heroínas mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel até o momento. Tendo sido criada pelo celestial Arishem, Sersi (e toda a sua raça) foi criada com o propósito de aniquilar a espécie Deviante para que a vida inteligente possa continuar vivendo. No entanto, após saber o real propósito de sua missão, a personagem se rebelou contra seu criador para que a raça humana pudesse continuar a viver. Para alguém que transformou um "deus" cósmico gigantesco em gelo sólido com apenas um toque, não há dúvidas de que basta apenas Sersi querer para vencer o Titã Louco.

Sendo parte da raça dos Eternos, Sersi tem o característico combo de habilidades sobre-humanas, como força, velocidade, vigor, resistência e agilidade aprimorados, além de um fator de cura acelerado. Quanto aos seus poderes, a eterna tem a habilidade de transmutar matéria, inclusive seres vivos, podendo transmutar desde rocha sólida em pássaros até fazer um deviante virar uma árvore. Além disso, a personagem também pode mudar espécies de seres vivos, tendo já transformado um eterno em um ser humano.

A personagem foi vista pela última vez em Eternos (2021), quando após ter assassinado o celestial Tiamut (e consequentemente ter salvado a Terra da extinção), foi levada pelo celestial Arishem para ser julgada pelos seus crimes, junto a Kingo e a Phastos.


Gilgamesh

Outro eterno incrivelmente poderoso, o corpulento Gilgamesh mostrou ser dono de uma força inigualável e uma resistência verdadeiramente divina. Assim como os demais eternos, Gilgamesh tem o propósito de matar os deviantes. Embora não haja feitos que provem que o personagem poderia vencer Thanos, para alguém que conseguiu abater um deviante com apenas um tabefe é quase certo que o Titã Louco poderia ser derrotado.

Dentre seus poderes, além de sua velocidade, vigor e agilidade sobre-humanos, o personagem tem uma força incalculável que é ativada pelas manoplas de energia que são criadas por ele. Além disso, tendo um corpo tão forte sua resistência é inigualável, ficando mais resistente ainda quando está revestido de energia por suas manoplas.

O eterno Gilgamesh foi visto pela primeira e última vez em Eternos (2021), onde acabou sendo morto por múltiplas perfurações feitos pelo deviante Kro que adquiriu seus poderes.


Ikaris

Fechando a nossa lista com chave de ouro temos Ikaris, o mais poderoso dos Eternos e o equivalente ao "Superman" do grupo. Sendo o Eterno mais inflexível, Ikaris liderou a oposição ao plano pra salvar a Terra, tendo até mesmo assassinado a sua líder (a qual era considerada a "mãe" do grupo) para que o desejo de Arishem fosse cumprido. Mesmo com um leque de poderes clássicos, o personagem tem o necessário para vencer Thanos.

Ikaris possui a maioria dos poderes do Superman, sendo super-força, super-velocidade, invulnerabilidade, vigor sobre-humano, agilidade sobre-humana, voo e visão de calor. 

O personagem apareceu pela última vez em Eternos (2021), onde após ter se arrependido de matar sua líder Ajak e de ter se voltado contra seu grupo, acabou voando para o Sol, o que nos faz supor que o personagem cometeu suicídio. No entanto, não podemos saber verdadeiramente o que houve com Ikaris, pois se não há corpo, não há prova da morte.


Aproveita e confira nos links abaixo alguns dos nossos textos semelhantes a esse:

TOP 10 | Vilões mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel

TOP 10 | Artefatos mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel

Lista | 10 mortes mais emocionantes no Universo Cinematográfico Marvel


Gostou da lista? Discorda dela em algum ponto? Acha que faltou algum personagem? Deixe nos comentários o que achou do texto e nos conte sua própria versão da lista.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem