Os filmes da Marvel são famosos pelo mundo todo por diversos motivos, como seus personagens carismáticos, seus efeitos visuais impressionantes ou até mesmo por serem filmes divertidos e alegres, feitos pra família toda assistir. Ainda assim, mesmo esses filmes alegres possuem mortes, e é sobre isso que nós vamos falar hoje.
Nessa lista iremos falar sobre as 10 mortes que mais emocionaram os fãs nos filmes do Marvel Studios. Contudo, há um critério que será usados para compor a lista: Só são validos personagens que ainda estão mortos dentro da continuidade do UCM, portanto, versões de outros universos ou outras linhas temporais não são válidas.
Atenção: Essa lista pode conter imagens fortes, portanto, se você é uma pessoa sensível a esse tipo de imagem, não prossiga com a leitura!


10. Mercúrio - Vingadores: Era de Ultron


Para começar nossa lista com uma das mortes menos tristes do UCM temos ele, Pietro Maximoff. O personagem que foi apresentado em uma das cenas pós-créditos de Capitão América: Soldado Invernal morreu logo no seu segundo filme, e pra piorar de uma das formas mais ridículas que um velocista poderia morrer.
Quando Ultron pega uma nave dos vingadores e começa a atirar ferozmente nos Vingadores e nos habitantes de Sokóvia, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, pega uma criança nos seus braços para protegê-la dos tiros. Porém, para que o personagem e o garoto não morressem, o herói Mercúrio se joga na frente dos projéteis e acaba sendo alvejado por Ultron, recebendo tiros em diversas partes de seu corpo. 
Mesmo sendo um sacrífico honrado, muitos fãs ficaram chateados de ver que um herói com super-velocidade acabou morrendo por simples balas, sendo que poderia muito bem ter corrido com o gavião e com o garoto ou até mesmo pegando cada uma das balas e impedindo elas de machucarem alguém.
A situação foi tão constrangedora para o personagem que acabou gerando memes por toda a internet.
Ainda sim, uma parcela pequenas de fãs que se apegou ao personagem ficou triste por sua morte, e por isso ele está na nossa lista, mesmo que em último lugar.


9. Visão - Vingadores: Guerra Infinita


O sintozóide feito de Vibranium favorito de todos foi uma das mortes mais brutais que já vimos nos filmes de super-heróis. Embora o personagem não seja realmente um ser humano, muitos fãs se comoveram com o amor que ele sentia por Wanda Maximoff, o que contribuiu para que muitos se emocionassem com o sacrifício feito pelo "robô.
Quando Thanos veio a Terra buscar a joia que faltava para seu genocídio universal, Visão imediatamente apela para o seu último recurso para deter o Titã Louco: a destruição da Joia da Mente. Por mais que no início Wanda resistisse a essa ideia, a "Feiticeira Escarlate" acabou cedendo ao pedido de seu amor, e com uma quantidade imensa de energia ela acaba destruindo a joia, e consequentemente o Visão. Ainda assim, mesmo que todos achassem que a luta havia acabado, Thanos usa a Joia do Tempo e reverte o que aconteceu, assim fazendo o sintozóide morrer outra vez na frente de sua amada, só que dessa vez de uma forma totalmente brutal, estourando a testa do personagem. 
Além de ter morrido duas vezes, a trilha sonora ao fundo faz com que seja ainda mais comovente o drama do que está acontecendo, principalmente por vemos o que está acontecendo da perspectiva de Wanda Maximoff. 


8. Anciã - Doutor Estranho


A mentora do Mago Supremo se foi no mesmo filme que apareceu, e acabou deixando muitos fãs chateados por ter se despedido tão cedo. A Anciã foi uma das personagens mais elogiadas do longa "Doutor Estranho", e por mais que tenha tido pouco tempo de tela conseguiu atrair muitas atenções, por isso, ainda há fãs que esperam que ela retorne no futuro.
Quando Kaecillius e seus asseclas tentam explodir o Sanctum de Nova York para que Dormammu invada a Terra, Stephen Strange e Karl Mordo o impede invocando a Dimensão Espelhada, um local onde ninguém pode sair sem um Anel de Acesso. Quando Strange rouba o anel de Kaecillius para que ele não fuja, começa uma perseguição psicodélica dentro da dimensão, até que Kaecillius encurrala Strange e quase o mata, mas a Anciã surge e impede que isso aconteça. A personagem então começa uma batalha mística contra o vilão e seus seguidores, mas acaba sendo perfurada pelo vilão com uma lança feita de energia e após isso é arremessada para nossa dimensão através de um portal. 
Por mais que seja uma situação normal nos filmes da Marvel, o que mais impactou foi sua conversa filosófica com Stephen Strange na forma astral antes de morrer, onde a mesma admite seus erros e ainda nos dá uma lição de vida, dizendo que o que dá sentido a vida é a morte.


7. Killmonger - Pantera Negra


Tido por muitos como um dos melhores personagens do filme (com alguns até o considerando o melhor), Erik Killmonger foi um dos vilões mais carismáticos e desenvolvidos do universo Marvel.
Após ter supostamente matado o rei T'Challa o vilão toma o seu trono e decide que vai atacar todos os países com a tecnologia de Wakanda. Porém quando T'Challa se recupera e revela que estava vivo os dois travam uma batalha pelo trono, onde Killmonger pega uma lança de Vibranium e tenta perfurar o corpo de T'Challa, porém, para impedir que o vilão o mate, T'Challa desarma Killmonger e perfura ele com a lança, fazendo Erik perder muito sangue e assim ficar a beira da morte. E após uma conversa a beira do penhasco T'Challa oferece ajuda ao vilão, dizendo que ele poderia ser curado com tecnologia Wakandana, porém, Killmonger recusa a oferta e diz que prefere ser atirado no oceano como seus ancestrais que se jogam no oceano para não serem escravizados.
O que mais impacta o espectador é saber que Killmonger não era realmente um vilão, mas sim um vítima das ações do pai de T'Challa, que acabou assassinando seu próprio irmão, o pai de Killmonger. Vemos que as ações de Killmonger possuem um propósito um tanto altruísta, já que o que ele quer é armar todos os negros do mundo com a tecnologia de Wakanda para que eles não sofram mais discriminação.


6. Loki - Vingadores: Guerra Infinita


Tido por muitos como o melhor vilão do UCM o filho adotivo de Odin teve uma morte trágica, porém honrada. Logo no início de Guerra Infinita vemos que Thanos raptou a nave asgardiana e matou metade de sua tripulação. Tudo isso para conseguir a Joia do Espaço guardada dentro do Tesseract, objeto que estava sob a posse de Loki.
Thanos então começa a torturar Thor para que Loki lhe entregue a joia, porém Loki finge que não liga, mas após o Titã Louco intensificar a tortura o Deus da Mentira cede e acaba entregando o cubo. Mesmo vendo que o Titã já está em pose de duas joias do infinito, Loki saca uma faca asgardiana e tenta matar o Titã, porém, Thanos usa a joia e impede Loki, e após essa tentativa de assassinato Thanos quebra o pescoço de Loki numa cena agonizante.
Por mais que Loki fosse um vilão, vemos que através dos filmes ele começa a redimir suas ações e passa para o lado do bem, o que fez com que muitos o considerassem o melhor vilão da Marvel graças a seu carisma e sua ganância insaciável.


5. Groot - Guardiões da Galáxia


Por mais que ainda exista um Groot, o diretor James Guun já deixou bem claro que esse Groot criança não é o mesmo personagem que vimos em Guardiões da Galáxia, mas sim seu filho. O Groot adulto morreu na primeira aventura dos Guardiões e permanece assim até hoje, o que faz com sua morte se torne uma das mais trágicas e emocionantes do UCM.
Quando Ronan começou a dizimar Xandar só resta um grupo de heróis para o impedir de devastar o planeta e recuperar a Joia do Poder: Os Guardiões da Galáxia. O grupo de personagens então invade a nave do vilão e começa a enfrentar seus capangas, porém uma série de eventos culmina no desabamento da nave do vilão no solo do planeta. Contudo, para que seus amigos não morram quando a nave cair Groot se sacrifica esticando suas raízes de modo que ela formem uma redoma ao redor de seus amigos. O plano de Groot dá certo, mas o seu corpo acaba sendo destruído quando a nave cai, restando apenas um galho.
Com a trilha comovente e a despedida de Rocket e Groot essa cena acaba sendo uma das melhores e mais tristes do UCM.


4. Yondu - Guardiões da Galáxia Vol. 2


Sem dúvidas um dos maiores dramas do UCM é a relação de pai e filho que Yondu e Peter Quill possuiam. Desde Guardiões da Galáxia pensavamos que Yondu era um cara completamente ganancioso e sanguinolento, mas Guardiões da Galáxia 2 veio pra mostrar que o personagem é muito mais profundo do que nos achavamos.
Quando a equipe decide que o único jeito de acabar com a incursão de Ego pelo universo é explodindo o seu núcleo central e consequentemente todo o planeta, Groot planta uma bomba no meio do planeta que acaba matando Ego, porém o grupo precisa sair do planeta imediatamente para que não morram com a explosão. Num ato de amor fraternal sem precedentes Yondu se sacrifica e entrega o último traje espacial para Quill, assim impedindo que Peter morresse. Porém o corpo de Yondu não aguenta o vácuo gelado do espaço e a falta de oxigênio, o que faz com que seu corpo congele instantaneamente.
O sacrifício de Yondu fez muitos deixarem uma lágrima escorrer, por nos mostrar como o amor de um pai e um filho adotivo pode ser emocionante.


3. Tony Stark - Vingadores: Ultimato


E pra abrir nosso TOP 3 temos o vingador favorito da maioria do fãs do Universo Marvel. Ao longo desses 11 anos vimos a jornada de redenção de Tony Stark, de um bilionário ganancioso e sem escrúpulos para o salvador de todo o universo.
Após ter testemunhado a derrota pelas mãos do Titã Louco e seu genocídio universal Tony Stark decide se vingar por tudo que Thanos o fez passar. Numa ação de vingança e altruísmo Stark mata Thanos e todo seu exército, porém, por ser um humano, toda energia liberada pelas joias do infinito acaba o matando. Nesse momento vemos todo o drama do personagem, seu impacto naquele mundo e tudo que ele já fez para o salvar. Uma cena totalmente emocionante que foi capaz de fazer muitos espectadores chorarem.


2. Gamora - Vingadores: Guerra Infinita

E no segundo lugar temos ela, a maior assassina da galáxia, cuja morte impactou muitos e fez com que Thanos vencesse no final.
Todo o drama de redenção da personagem de uma matadora sanguinária para uma das maiores heroínas do universo faz com que sua morte tenha um peso muito maior. Na sua cruzada louca pelas Joias do Infinito Thanos deixou a loucura falar mais alto que o amor e assassinou a única pessoa que ele já amou para conseguir a Joia da Alma. Mesmo com Gamora lutando contra o Titã para o impedir de conquistar a joia, ela não foi párea para a força sem precedentes de Thanos, que sem hesitar a joga do penhasco.
Com toda a trilha que compõe a cena, a luta de Gamora contra a morte e a expressão de desespero de Thanos, essa cena foi realmente memorável e só perde o posto de mais triste para a cena a seguir.


1. Viúva Negra - Vingadores: Ultimato


Por fim temos a heroína mais amada do UCM, Natasha Romanoff, que protagonizou a cena mais triste do Universo Marvel.
Para que os Vingadores revertessem o genocídio feito por Thanos eles precisavam de todas as Joias do Infinito, incluindo a da Alma. Na cena em questão vemos a amizade entre Clint Barton e Natasha Romanoff sendo posta a prova, com Natasha e Clint lutando um com o outro sobre quem irá se sacrificar para obter a joia. Numa batalha impressionante entre os dois vemos que o amor entre os dois personagens e mais forte do que nos pensavamos, e após Natasha neutralizar Clint ela pula do penhasco soltando sua última frase: "Eu estou tranquila".
A cena fez com que quase todos que viram o filme chorassem, inclusive esse que vos fala. Essa é com certeza a cena mais emocionante de todo o universo Marvel.




Você concorda com a lista? Discorda dela? Deixe nos comentários sua versão da lista e qual morte foi mais emocionante pra você!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem