Contando com cerca de 24 filmes e 3 séries lançadas até este momento, o Universo Cinematográfico Marvel acabou dando vida a dezenas de vilões da Marvel Comics, sendo tanto humanos e aliens quanto demônios interdimensionais e entidades cósmicas e hoje nós iremos ranquear esses seres incrivelmente poderosos.

OBSERVAÇÕES: Nessa lista serão usados todos os critérios possíveis, como força bruta, poder cósmico/mágico e quaisquer itens que o vilão possua (armaduras, dispositivos, armas), desde que os mesmos estejam em posse do vilão. Além disso, serão considerados tantos vilões vivos quanto os vilões que já morreram.


10. Kaecilius

Um dos discípulos mais poderosos e promissores da Anciã, o vilão Kaecilius é um mago ambicioso e impiedoso que não se importa de eliminar quem estiver em seu caminho para alcançar seus próprios interesses, não importa se for homem, mulher ou criança.

Kaecilius já foi um dos magos de Kamar-Taj, sendo inclusive discípulo da Anciã, que ela mesmo descreve como "brilhante". Como qualquer mago, o personagem possui uma vasta gama de feitiços, tais como a habilidade de conjurar armas feitas de energia mística, a criação de esferas de energia destrutiva e domínio sobre a Dimensão Espelhada. O mago também possui um vasto conhecimento místico, de forma que conseguiu até mesmo invocar o demônio interdimensional Dormammu para a nossa dimensão.

Kaecilius permanece vivo até hoje, porém transformado em um acéfalo por Dormammu, uma transformação causada pela barganha entre o Doutor Estranho e a entidade.


9. Aldrich Killian

Um dos vilões mais odiados do Universo Cinematográfico Marvel, o vilão de Homem de Ferro 3 Aldrich Killian foi um dos vilões que mais deu trabalho para Tony Stark, sendo necessário acionar o Protocolo Festa de Arromba para vencer o vilão.

Killian é o criador do vírus Extremis e fundador da IMA (Ideias Mecânicas Avançadas). Além de um intelecto genial, ele possui força e reflexos sobre-humanos, um fator de cura poderoso e a capacidade de aquecer seu corpo até 3000 °C, de forma que pode até mesmo cuspir fogo, todos esses adquiridos depois de injetar o vírus Extremis em si mesmo. 

Aldrich foi morto em Homem de Ferro 3 após um ataque em conjunto feito por Tony Stark e sua esposa Pepper, combinando uma explosão da Mark XLII a um disparo de energia de umas das armaduras.


8. Abominável

Capaz de bater de frente com o próprio Hulk, o vilão Abominável é uma força incontrolável e destrutiva tão forte quanto o próprio Gigante Esmeralda. Com o alter-ego do general Emil Blonsky, o vilão é completamente obcecado em capturar Bruce Banner, de forma que até mesmo aceitou ser cobaia de uma versão incompleta do Soro do Super-Soldado, e mais tarde, de uma transfusão de uma grande quantidade do sangue radioativo de Banner.

Graças a combinação do Soro e do Sangue de Banner o personagem possui todos os poderes do Hulk, tais como força, velocidade, vigor e resistência sobre-humana, além da capacidade de dar saltos incrivelmente altos e um fator de cura extremamente potente. No entanto, diferente de Banner que pode retornar a sua forma humana, Blonsky acabou adquirindo transformação irreversível. Por fim, como um ex-general, Blonsky é experiente em combate corpo-a-corpo e a táticas militares.

O personagem foi derrotado pelo Gigante Esmeralda em O Incrível Hulk, porém não se sabe seu paradeiro nos dias de hoje. Vale ressaltar que o personagem já está confirmado no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e na série She-Hulk (2022).


7. Agatha Harkness

Uma bruxa com séculos de vida e obcecada por poder, Agatha Harkness é uma das vilãs mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel capaz de conseguir dar até mesmo trabalho pra Wanda, que só conseguiu vencer a vilã usando sua esperteza e perspicácia .

Como uma bruxa extremamente experiente, Harkness possui um leque imenso de habilidades, tais como controle mental, voo, teletransporte, alteração da realidade, drenagem de magia, criação de rajadas de energia mística, telecinese, criação de cordas de energia mística e até mesmo a capacidade de visitar memórias antigas.

Agatha foi derrotada por Wanda ao final de WandaVision quando a personagem selou os poderes da vilã com as runas e finalmente se tornou a Feiticeira Escarlate. Harkness então foi colocada sobre um feitiço de controle mental para que a personagem assumisse a personalidade de "vizinha enxerida", personalidade está que ela assumia enquanto atuava como Agnes. A vilã então teve sua memória reprimida e se esqueceu de tudo.


6. Ultron

O que aconteceria se uma consciência maligna criasse um corpo metálico quase indestrutível feito do material mais resistente do mundo e decidisse que a raça humana deveria ser eliminada? A resposta é Ultron, um robô maléfico feito de Vibranium cujo único propósito é extinguir a vida na Terra e assim criar um mundo novo.

Ultron possui um corpo inteiramente composto por Vibranium, um metal Wakandano quase indestrutível, o que faz com que o vilão seja praticamente invulnerável a qualquer ataque normal, além de o conceder força sobre-humana. Além disso, graças a seu corpo robótico o vilão pode voar, criar armas cortantes, lançar tiros, disparar rajadas de energia, transferir sua consciência para outras máquinas, acessar qualquer tipo de tecnologia e informação e até mesmo vigor infinito, o que faz com que ele nunca se canse. Por fim, o vilão é simplesmente um gênio, possuindo assim intelecto superior até mesmo a Tony Stark, Hank Pym e Bruce Banner.

Não se sabe ao certo se o vilão realmente morreu, pois ao final de Vingadores: Era de Ultron apenas foi visto que o vilão foi atingido por uma rajada de energia da Joia da mente pelo Visão, essa que aparentemente destruiu o vilão. Ainda assim, há a possibilidade do vilão ter transferido sua consciência para algum outro local e esteja vivo até hoje.


5. Thanos

O primeiro Eterno a aparecer em todo o Universo Cinematográfico Marvel, Thanos foi o vilão que deu mais trabalho para os Vingadores até hoje, sendo o vilão mais poderoso do grupo mesmo sem as Joias do Infinito.

Sendo um membro da raça dos Eternos, Thanos possui super-força, de forma que consegue até mesmo bater de frente com o Hulk e quebrar Vibranium legítimo apenas com as mãos (RIP Testa do Visão). Thanos também possui vigor e resistência sobre-humanas, alto intelecto e grande resistência a controle mental. Por fim, o vilão é exímio em combate corpo-a-corpo e em manuseio de armas, além de ser um mestre estrategista. 

Thanos foi o único vilão dos Vingadores que morreu duas vezes pelas mãos do grupo, morrendo pela primeira vez ao ser decapitado pelo Stormbreaker e na segunda vez virando pó junto com seu exército graças ao estalo de dedos do Homem de Ferro com as Joias do Infinito, ambas as mortes ocorrendo em Vingadores: Ultimato.


4. Surtur

Um dos maiores inimigos de Asgard, de Odin e do próprio Thor, o demônio Surtur é o soberano rei de Mesphelheim, o reino do fogo, onde moram os gigantes do fogo. Surtur é destinado a destruir Asgard e assim cumprir o Ragnarok. 

Surtur, por ser praticamente um deus, pode criar e controlar o fogo, além de possuir força, velocidade, resistência e vigor sobre-humanos. Vale ressaltar que aqui estamos considerando o vilão sem a Chama Eterna, artefato que aumenta o poder do vilão consideravelmente para que estivesse a algumas posições acima nessa lista.

O vilão foi visto pela última vez em Thor: Ragnarok, onde destruiu completamente Asgard, fazendo assim o planeta explodir. Não se sabe no entanto o que aconteceu com Surtur após isso, pois não foi visto nenhum corpo ou qualquer evidência da morte do demônio.


3. Hela

A filha primogênita de Odin e irmã mais velha de Thor e Loki, a Deusa da Morte Hela é realmente alguém a se temer. A segunda divindade mais poderosa de toda Asgard, ficando apenas atrás do Pai de Todos, Hela já foi capaz de dizimar exércitos inteiros, tendo conquistado inúmeros mundos ao lado de Odin no passado. Hela também é a Rainha do Domínio dos mortos, um dos nove reinos da Yggdrasil, o Hel.

Hela é uma personagem obcecada por poder, querendo conquistar cada vez mais domínios, algo que pode ter se originado por conta dela ser a herdeira legítima do trono de Asgard. Dentre seus poderes, Hela possui força, velocidade, resistência e vigor sobre-humanos, além da habilidade de criar armas do nada, tais como espadas, adagas, machados e qualquer outro objeto perfurante. Além disso, Hela é uma líder estrategista e uma mestra em combate, algo que foi adquirido por ela por conta das inúmeras batalhas que travou no passado. Além disso, como Deusa da Morte a personagem é praticamente imortal, tendo assim um fator de cura regenerativo extremamente alto.

A vilã foi vista pela última vez em Thor: Ragnarok, onde aparentemente foi morta por Surtur após ser atingida pela espada do demônio.  No entanto, como a Deusa da Morte, é muito provável que Hela não tenha morrido, pois sem corpo, sem morte.


2. Ego

Bem, como eu posso descrever Ego? Teoricamente o personagem mais estranho de todo o Universo Cinematográfico Marvel, Ego é literalmente um Planeta Vivo, um dos Celestias, uma raça super-poderosa cujo poder é praticamente ilimitado.

Como um Planeta Vivo, Ego pode criar qualquer coisa dentro de si mesmo e da sua atmosfera, podendo assim gerar energia e matéria, o que o torna praticamente invencível. Como um ser celestial, Ego tem o desejo de se expandir por todo o universo, o que faz com que ele possa se estender por qualquer planeta onde ele tenha plantado alguma semente.

Ego foi destruído ao final de Guardiões da Galáxia 2 quando os Guardiões destruíram seu núcleo plantando uma bomba em seu cérebro e assim o explodindo.


1. Dormammu

E para fechar nossa lista com chave de ouro temos ele, o soberano da Dimensão Negra e o ser mais poderoso que já apareceu em todo o Universo Cinematográfico Marvel, o demônio interdimensional Dormammu. Com o desejo de levar cada vez mais planetas para sua dimensão distorcida, Dormammu está constantemente raptando mais planetas e transformado os seus habitantes em Acéfalos, seres dominados por ele e sem a habilidade de pensar por conta própria. O demônio nutre um desejo profundo pela Terra, sempre tentando levar nosso planeta para sua dimensão caótica e sombria.

Não se pode descrever os poderes de Dormammu de uma forma limitada, pois dentro de sua dimensão o vilão se torna praticamente onipotente, podendo controlar tudo que acontece lá, desde a criação de matéria e alteração da realidade à controle mental e a capacidade de controlar energia. O vilão praticamente é imparável.

O vilão foi visto pela última vez em Doutor Estranho, onde foi derrotado por Stephen Strange após o herói ter usado a Joia do Tempo para barganhar com o vilão.



Gostou da lista? Discorda dela em algum ponto? Acha que faltou algum personagem? Deixe nos comentários o que achou do texto e nos conte sua própria versão da lista.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem