Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada) confirmou que além da sequência de "Duna", nova adaptação da famosa ficção cientifica de Frank Herbert, ele tem vontade de fazer uma trilogia e adaptar "O Messias de Duna", livro que dá sequência a história do primeiro livro:
"Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais ficava psicodélico. Portanto, não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se algum dia eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e Duna Messias, eu sou abençoado."
"O Messias de Duna" se passa 12 anos após os eventos de "Duna", e expande mais ainda o universo criado por Herbert, com intrigas políticas e religiosas.
Lembrando que "Duna Parte 2" está oficialmente em desenvolvimento, e tem data de estreia marcada para o dia 20 de Outubro de 2023. Além da sequência, a série "Dune: The Sisterhood" para o serviço de streaming HBO Max está em desenvolvimento, focada no grupo das Bene Gesserit.
Leia também o texto especial que fizemos explicando o mundo e personagens do filme clicando aqui, além da nossa crítica.
Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.
A adaptação da aclamada ficção científica conta com direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada) e tem Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Stellan Skarsgard (Gênio Indomável), Jason Momoa (Aquaman), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) e outros nomes no elenco. O filme está atualmente sendo exibido nos cinemas.
Postar um comentário