Depois desse trailer insano de Duna, decidi fazer um texto contextualizando as principais facções do universo de Duna, e explicando quem interpreta quem na nova adaptação cinematográfica.

Duna conta a história de um futuro onde a galáxia é gerida por um império e casas imperiais. Nela a tecnologia avançou de tal maneira que gerou diversos problemas para os humanos. É então, que um conflito entre duas das maiores casas começa: Os Atreides e os Harkonnen

Seguimos então a trajetória do jovem Paul Atreides, herdeiro da casa Atreides. Paul e sua família recebem a tarefa de gerir o planeta deserto Arrakis (também conhecido como Duna), onde água é o item mais valioso que existe. Lá também é o único local na galáxia em que é possível obter a especiaria Melange, que prolonga a vida do usuário é dependendo da quantidade que usa, pode chegar até mesmo a dar poderes para ele.

Casa Atreides

A casa Atreides é uma das casas mais famosas e reconhecidas da Galáxia. Liderada pelo Duque Leto Atreides, são especialistas em combate e possuem alguns dos guerreiros mais poderosos do mundo. A família Aristocrata é responsável pelo planeta Caladan. Por conta das habilidades de combate, o próprio império sente medo da casa.

Paul Atreides

Paul é o protagonista da história. Um jovem garoto frágil que é o herdeiro da casa Atreides. Filho do Duque Leto Atreides com Lady Jessica, foi treinado durante sua vida toda para se tornar um Mentat (humanos com habilidades especiais de computadores, sendo considerados inteligencias artificiais). Paul será interpretado pelo ator Thimothée Chalamet (Interestelar, Adoráveis Mulheres), indicado ao Oscar pelo filme Me Chame Pelo Seu Nome.

Duque Leto Atreides

Leto é conhecido por ser o Duque da casa Atreides, e comandante do planeta Caladan. Tem uma forte liderança imparcial e compassiva. Embora muito severo, o Duke tem muito amor e carinho pelo seu filho Paul, sua concubina Jéssica e o legado de sua casa. O ator Oscar Isaac (Ex-Machina, Star Wars: O Despertar da Força) vai interpretar o personagem.

Lady Jessica Atreides

Jessica é a concubina do Duque Leto Atreides, e mãe de Paul. Jessica faz parte das Bene Gesserit, e era uma peça importante para o programa de nascimento do grupo. Ela deveria dar luz a uma menina, para ela se casar com o herdeiro da família Harkonnen, Feyd-Rautha (sobrinho do Barão Harkonnen). Contudo, ao se apaixonar por Leto, Jessica contraria a ordem e entrega um filho homem para Leto. Jessica é uma mulher forte e ama Paul mais do que tudo, inclusive o ensinando o estilo de luta das Bene Gesseit. A atriz Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Nação Secreta, Doutor Sono) vai interpretar a personagem.

Gurney Halleck

Junto de Duncan e Hawa, Gurney foi um dos mestres que trenou Paul em sua infância em Caladan. Gurney é um dos homens mais poderosos da casa Atreides, sendo totalmente leal ao Duque. Além de um exímio lutador, Gurney também, está sempre acompanhado de seu Baliset (um instrumento de 9 cordas semelhante a um violão), sempre recitando poemas e cantigas. Possui uma enorme cicatriz em seu rosto, causada por Rabban, A Besta. O ator Josh Brolin (Vingadores Guerra Infinita, Os Goonies) interpretara o personagem.

Duncan Idaho

Duncan é um espadachim que serve a casa Atreides, sendo um dos homens mais habilidosos da casa. Junto de Gurney e Hawat, é um dos braços direitos do Duque Leto. Duncan é totalmente fiel ao Duke, pois ele foi o grande responsável por ter resgatado ele da vida de escravo que levava nos planetas comandados pelos Harkonnens. Um homem belo, habilidoso e extremamente carismático, acaba sendo escolhido pelo Duque para atuar como um embaixador em Arrakis, sendo responsável pela ponte entre a casa Atreides e os Fremen. O ator Jason Momoa (Aquaman, Game of Thrones) vai interpretar o personagem.

Thufir Hawat

Hawat é o Mentat da casa Atreides. Totalmente leal ao Duque, serve como chefe de segurança da casa. Além de ser um professor para Paul, o personagem tem muito carinho pelo herdeiro da casa. O ator Stephen Henderson (Lady Bird, Um Limite Entre Nós) vai interpretar o personagem.

Dr Wellington Yueh

Yueh é o médico da casa Atreides. Contudo, secretamente age como um espião da casa Harkonnen, mesmo os execrando. Yueh criou um afeto por Leto, Jessica e principalmente pelo jovem Paul, o que torna ainda mais misterioso o motivo de sua traição. Ele será interpretado pelo ator Chang Chen (O Tigre e o Dragão, Brotherhood of Blades).

Bene Gesserit

Bene Gesseric é uma poderosa ordem antiga de mulheres do universo de Duna. O objetivo da ordem é influenciar a direção da humanidade, sendo critico para a evolução dos humanos.

Reverenda mãe Gaius Helen Mohian


Helen é a grande reverenda mãe que controla a ordem Bene Gesserit. Treinou Jessica desde pequena, e se decepcionou ao ver q sua aluna deu a luz a um menino (sendo a primeira na historia da ordem a fazer isso). É uma mulher fria e inteligente, que está disposta a testar e moldar Paul para seus objetivos próprios. A atriz Charlotte Rampling (Melancolia, Operação Red Sparrow) vai interpretar a personagem.

Casa Harkonnen

casa Harkonnen é uma das mais famosas e temidas de todo o Império. Conhecida principalmente por sua brutalidade e esquemas políticos sujos e questionáveis, a casa conquistou diversos adversários e inimigos ao longo do tempo, sendo os Atreides a principal delas. Com guerreiros poderosos e um gigante exercito, a casa é liderada pelo Barão Vladimir Harkonnen.

Barão Vladimir Harkonnen

O Barão Harkonnen é o grande comodante da casa Harkonnen, e o vilão da história. Um homem enorme, maquiavélico e inteligente, o Barão planeja destruir a casa Atreides por completo, e assim ter total controle de Arrakis e da especiaria Melange. O ator Stellan Skarsgard (Gênio Indomável, Millenium: Os Homens que ão amavam as Mulheres) vai interpretar o personagem.

Feyd-Rautha Harkonnen 

Feyd é o sobrinho mais novo do Barão Harkonnen, e um dos principais antagonistas de Duna. O jovem inteligente, carismático e astuto foi secretamente escolhido pelo Barão para o suceder como comodante da casa, na frente de seu irmão mais velho Rabban. Como todos os membros da casa Harkonnen, Feyd é sádico e cruel com todos os seus oponentes. Atualmente nenhum ator foi escaldo ou revelado para interpretar Feyd.

Glossu Rabban Harkonnen


Rabban "A Besta" é um dos personagens mais brutais e sádicos de Duna. Sobrinho do Barão e irmão mais velho de Feyd, é conhecido pela sua brutalidade e falta de inteligencia. Rabban é o ditador do planeta Lankiveil e por conta de seus métodos brutais, os Fremen o apelidaram de Rei Cobra e Mudir Nahya (Governante Demônio). O titulo "A Besta" foi dado a ele após matar seu próprio pai, Abulurd Harkonnen. O ator Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Blade Runner 2049) vai interpretar o personagem.

Piter De Vries

Piter é o Mentat da casa Harkonnen. Totalmente sádico e cruel, Piter se delicia enquanto tortura prisioneiros em busca de informações. Seu vício no Melange faz com que perca algumas de suas sentidos, o que acaba deixando o Barão irritado. Vive provocando e desafiando o Barão, mas não ao ponto de desrespeita-lo e colocar sua vida em risco. O ator David Dastmalchian (Homem-Formiga, Os Suspeitos) dará vida ao personagem.


Fremen

Os Fremen são os humanos que habitam o planeta Arrakis. Eles possuem técnicas de combate própria e uma cultura bem diferente. Sofreram diversos abusos dos Harkonnen, que dominavam o planeta durante um período. Por conta disso, decidiram se aliar brevemente a família Atreides. Por viverem nesse planeta deserto, possuem peles bronzeadas e olhos azuis (consequência da ingestão intensa de Melange).

Stilgar


Stilgar é o líder de uma tribo de Fremens de Arrakis. Alto e forte, Stilgar tem um senso de liderança e decide se aliar aos Atreides, para combater a tirania dos Harkonnen. O ator Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez, Mãe!), indicado a Oscar de melhor ator pelo filme Biutiful irá interpretar o personagem.

Chani Kynes

Chani é uma jovem fremen que vive constantemente aparecendo nos sonhos de Paul. Filha de Lier-Kynes e membro da tribo de Stilgar, Chani ao passar do tempo se tornou uma exime lutadora e mesmo não conhecendo Paul, futuramente acaba tornando-se seu interesse amoroso. A atriz Zendaya (Homem-Aranha De Volta ao Lar, Euphoria) vai dar vida a personagem.

Liet-Kynes

Liet-Kynes é um meio Fremen que se tornou braço direito de Stilgar. Originalmente pai de Chani, no filme será sua mãe, interpretada pela atriz Sharon Duncan-Brewster (Sex Education, Top Boy).

A mais nova adaptação do romance de 1965 escrito por Frank Herbert conta com a direção de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), Greig Fraeser (Rogue One, The Batman) como diretor de fotografia e Hans Zimmer (Rei Leão, Batman: O Cavaleiro das Trevas) compondo a trilha. Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Doutor Estranho) assinam o roteiro. O filme tem data de estréia marcada para 17 de Dezembro de 2020.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem