Filme dirigido por Timur Bekmambetov e produzido por Tim Burton é uma adaptação de um livro, e traz elementos de terror, fantasia e ação, misturando acontecimentos reais e fictícios.

Após a morte de sua mãe por um Vampiro quando era criança, Abraham Lincoln(Benjamin Walker) conhece Henry(Dominic Cooper), um caçador de vampiros e decide se vingar da criatura que assassinou sua mãe. 

O filme tem elementos muitos interessantes, alguns muito bem explorados, e outros que deixam a desejar. Começando pela produção e retratação da época, o filme ganha alguns pontos positivos. Os figurinos estão bem representados, e discussões da época também, embora em certos aspectos essa abordagem é superficial. 


Mas pra mim, o ponto mais positivo da obra é a evolução do protagonista. O roteiro acerta em como vai transformando o jovem Abraham pouco a pouco, até ele chegar no famoso presidente dos Estados Unidos. O único ponto fraco aqui é como ele se tornou um excelente caçador de Vampiros rapidamente. Ele deveria ter tido mais dificuldades e correr mais riscos antes de se tornar tão experiente como é mostrado. Mas essas cenas são bem feitas, e sempre em locais apertados, quase claustrofóbicos.

No decorrer da trama, vamos encontrando alguns pontos desconexos no roteiro, talvez o maior deles pra mim seja a relação de Abraham com seu chefe e amigo Joshua(Jimmi Simpson). Após procurar um local pra morar, em um passe de mágica ele ganha um quarto e um emprego. Como seria bom se tudo fosse fácil assim, né?!

O elenco funciona bem, com destaque para Benjamim Walker. Seu trabalho é formidável e ele transita bem entre o Abraham estudante de direito, caçador de vampiros e futuramente presidente e pai de família. Mary Elizabeth Winstead também está bem, e apesar de jovem, ela consegue nos passar a evolução de uma jovem mulher para um mãe de família futuramente. E ainda temos alguns bons nomes como Anthony Mackie, Rufus Sewell e Marton Csokas.

Talvez seja um filme dentro da média, ou mais de um de meus Guilty pleasures, eu acho que esse filme poderia ter sido muito melhor do que foi, mas ele acerta nos vampiros, na retratação da época e em algumas cenas de ação, e erra em situações de roteiro e deslizes em sua direção. Ainda assim, consegue entreter.

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem