Quando o diretor Steven Spielberg está inspirado, fica muito difícil de não sair um grande filme, ainda mais um grande blockbuster que é sua especialidade.
Indiana Jones(Harrison Ford) é um arqueólogo que precisa encontrar um artefato bíblico que está sendo procurado pelos nazistas.
É uma história bem simples, o roteiro acertadamente opta por uma explicação prática e não demora muito para partirmos para a ação. Somos apresentado ao protagonista e rapidamente já entendemos o motivo dele estar atrás do artefato, é tudo simples e faz muito sentido. Apesar de ser um filme antigo, seu ritmo não é muito lento e ele não parece ser tão datado, se você está assistindo pela primeira vez, há poucas cenas que envelheceram mal.
Harrison Ford está totalmente caras e bocas aqui, e combina com seu Indiana Jones, mas seu carisma é o principal ponto que convence. Torcemos para ele em todos os momentos, até mesmo quando achamos que tomou uma decisão questionável. Karen Allen interpreta Marion, uma personagem igualmente marcante, com diversos momentos icônicos. Como o vilão da trama, temos o arqueólogo Belloq, inimigo de Jones e contratado pelos nazistas, que aqui acabam sendo o ponto fraco do filme, praticamente tudo envolvendo os nazistas é praticamente nulo.
Uma das coisas mais incríveis do filme é sua trilha sonora. A primeira vez que a música tema toca, não tem como não abrir um sorriso de orelha a orelha, é uma das marcas registradas de toda a franquia. E aqui ainda temos talvez uma das cenas mais famosas dos filmes de ação, quando um inimigo do Jones faz vários movimentos com uma faca antes de atacá-lo, e é surpreendido pelo protagonista de uma forma sensacional.
O primeiro filme da franquia é uma obra obrigatória a todos os amantes dos filmes de ação e blockbusters.
Nota: 8,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário