Em Capitão América 2: O soldado invernal , vemos a evolução narrativa da historia do vingador Steve Rogers ganhar forma finalmente por aqui. Se no primeiro filme ele era ainda timído em sua primeira aparição e, em Os Vingadores mostraram que ele era o cara perfeito para ser líder da equipe, era aqui que deixariam nosso patriota decidir por si mesmo oque é certo ou errado. POSSÍVEIS SPOILERS.
Aqui vemos um quase cotidiano de nosso capitão nos dias atuais, se adaptando a esse novo mundo de forma simples sem se espantar tanto, claro que desde que foi reanimado ele teve muito tempo para tal, já que aqui ele tem um apartamento e por ai vai. Mas ainda é uma sensação de estranheza para o herói que só passa ao ficar na shield e com sua equipe Strike de operações, e ao lado dele está a Viúva Negra em sua ótima fase, prontos pra descobrir a conspiração por trás da shield durante toda uma década.
A produção técnica é primorosamente espetacular. Os irmãos Anthony e Joe russo, novatos até então nesse meio blockbuster, começam com o pé direito nessa aventura do capitão trazendo uma nova cara para o status “quo” para o MCU que ia assolar a vida de muitos personagens para sempre. A fotografia é ótima trazendo uma boa tonalidade escura a noite contrastando aqueles dias tempestuosos nas cenas. Ao mesmo tempo acompanhados de uma ótima edição de som e trilha sonora que fazem toda a diferença aqui. Claro que existe também um bom uso de efeitos tantos visuais quanto práticos que nas cenas de ação maravilhosas que tem nesse filme fariam toda a diferença.
Aliás, os antagonistas estão formidáveis aqui, em especial o Soldado Invernal, que está um verdadeiro perigo para a vida do capitão, sendo quase implacável a primeira instancia. Junto dele, Alexander Pierce é um antagonista que até esse momento, é o mais humano de toda franquia, até por que é so um cara com recursos a sua disposição.
E falando nisso, a trama é cheia de reviravoltas importantes para universo do capitão e para o MCU dali em diante. Não é a melhor trama que vai encontrar de toda a franquia, mas é a mais bem usada até então na fase 2, que vai agradar muitos com certeza.
Os personagens em especial estão ótimos aqui, desde o capitão até Nick Fury, e Viúva Negra que tenho que falar, Scarlett Johansson está fenomenal aqui, evoluindo também como uma agente de alta elite da shield até ficando mais humana a nossos olhos, e a dupla que faz com capitão deixa espaço a momentos hilários e muitas referências.
Conclusão:Excelente filme, é uma puta evolução da mitologia do capitão que só aumentaria daqui a diante, ótimo trabalho de atores e produção, uma historia revigorante, vale a pena você revisitar.
Nota: 9,0
Publicado por: Avast.
Postar um comentário