Como um fã de vídeo games, tenho um certo carinho pela franquia uncharted devido ao seu quarto título (a thief’s end) ter sido meu primeiro jogo após ter adquirido um PlayStation 4. Ao terminar a citada edição, tive bastante interesse na franquia, me alegrei ao descobrir que os três primeiros títulos haviam sido remasterizados e pude ter a oportunidade de jogar cada um deles.
Pretendo criar uma série de resenhas onde analisarei e darei minha opinião sincera sobre cada jogo da franquia. Espero que gostem.
Lançado em 2007, Uncharted: Drake’s fortune seria a primeira instalação para famosa série de jogos de ação e aventura da Naughty Dogs conhecidas por suas sessões de parkour e por simular um Indiana Jones nos dias modernos protagonizado por Nathan Drake (interpretado por Nolan North).
Ao abrir a cova de seu suposto “ancestral” Sir Francis Drake, Nathan encontra seu diário, descobre que Drake encontrou o Famoso El Dorado e viaja para uma ilha na América do Sul junto com a  ajuda da jornalista Elena Fisher (interpretada por Emily Rose) e de seu mentor Victor Sullivan (interpretado por Richard McGonagle).
O jogo começa com o básico do seu sistema de combate de uma forma que se encaixa na história, logo após disso, você se depara com quebra cabeças e as famosas escaladas em locais convenientes. Ao chegar na citada ilha você se depara com uma quantidade maior de inimigos que estão sempre atirando em você, você vai constantemente se encontrar em sessões de tiroteio sem tempo para descansar, e sem muitas oportunidades para ataques surpresa. As chances de morrer várias vezes durante a campanha são bem altas
Para um primeiro jogo, Drake’s fortune tem uma variedade satisfatória de armas, é possível roubar as armas e a munição dos oponentes assim que matá-los, mas se quiseram executá-los com mais precisão, recomendo que pratiquem headshots (tiros na cabeça), porém é possível matar seus inimigos com poucos tiros dependendo das armas que estiver usando. As granadas são horríveis, ao jogá-las, garantem que elas aterrizam bem perto dos inimigos para que elas tenham efeito.
Ao jogar pela primeira vez, é possível que você demore para solucionar os quebra cabeças e ocasionalmente tenha dificuldade para saber o que fazer, Nathan tem um diário que dá pistas sobre o que deve ser feito com os quebra cabeças, preste bastante atenção nele quando preciso. A IA dos seus parceiros é questionável na maioria das vezes durante os tiroteios, o jogos sempre arranja uma desculpa para você enfrentar os inimigos sozinho na maioria das vezes, quando você estiver acompanhado de Elena ou Sully, é difícil prestar atenção se eles realmente estão te ajudando no combate quando você sempre sai na frente e acaba enfrentando a maior parte.
Apesar dos “poréns”, Uncharted:Drake’s fortune
é uma ótima aventura de ação com uma história bem escrita, personagens carismáticos e uma gameplay que provavelmente ainda era mais que satisfatória para os jogos da época. Altamente recomendável caso queira conhecer mais da franquia. Sendo que suas sequência sequência dariam mais sentido ainda para a frase de Francis Drake.


Nota: 7

Publicado por: Arthur R. Vale

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem