O filme dirigido por David Fincher, e que conta a história do Facebook, é um ótimo filme e acerta muito em alguns aspectos.
O filme mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) acabou criando a rede social global chamada Facebook, e como ele se tornou o bilionário mais jovem do mundo.
Muitos consideram esse filme um dos mais desinteressantes da filmografia do diretor David Fincher, mas eu discordo, é um bom filme biográfico e ele acerta muito em alguns aspectos, como a construção dos personagens, o próprio Mark e Eduardo Saverin (Andrew Garfield) por exemplo, mostrando as características boas e ruins de cada um.
O filme só não mostra a arrogância de Mark, mas também outros aspectos mais profundos, como a solidão, ciúmes e ganância. Jesse Eisenberg entregou uma ótima performance.
O filme retrata bem a nova geração, que não desliga nunca e que está sempre conectada, de uma forma ou outra, seja pelos computadores, celulares e outros aparelhos, e que muitas vezes dá mais valor às relações nas redes sociais do que às relações humanas, físicas.
É um bom filme, que mostra o valor da amizade. Quem tem curiosidade em saber sobre a criação do Facebook, vale muito a pena ver.
Nota : 9,0
Publicado por: Doug.
Postar um comentário