Reboot da franquia é divertido, mas peca pelo excesso de personagens e desenvolvimento pobre.
Sinopse: “SCOOBY! O Filme" revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua gangue encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse "apocãolipse", a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.
Inicialmente programado para sair nos cinemas, “Scooby! O Filme" chegou às plataformas de VOD devido à crise do cornonavírus. A película é a primeira tentativa da Warner Bros de construir um universo compartilhado com os personagens da Hannah-Barbera e o resultado é regular devido ao fato do filme tratar o crossover com maior importância que a própria Mistério S.A . Aqui temos uma espécie de “Batman vs Superman” em menor escala que usa fanservice para preencher a história ao invés de um bom trabalho com os personagens.
A trama se dividida em quatro núcleos e nenhum deles foi suficientemente satisfatório em termos de desenvolvimento. São tantos personagens que fica difícil do roteiro dar espaço para todos e óbvio que alguém foi prejudicado, no caso a própria Mistério S.A . Durante a trama, Fred, Velma e Daphne quase não interagem com Salsicha e Scooby, isso criou um problema, pois fica difícil crer na amizade dos personagens e basicamente estraga o arco deles. O trio inicial foi o mais prejudicado, pois eles foram reduzidos a meros estereótipos e são muito pouco utilizados na história. A introdução de outros personagens da Hannah-Barbera como o Blue Falcon e Dick Vigarista é bem feita, porém vale resssaltar que o protagonismo deles ofusca a turma que deveria ser os holofotes.
Para os fãs da franquia, é um deleite ver os pequenos easter eggs deixados e algumas aparições surpresas são bem divertidas. A animação está bem caprichada e o novo design dos personagens foi bem pensando e possui um toque retrô que deve agradar aos fãs. O destaque no elenco de vozes fica por conta da performance de Jason Issacs como Dick Vigarista. O vilão é um dos aspectos positivos e com série jeito canalha de ser arranca boas risadas e tem o melhor arco do filme.
Scooby! O Filme poderia ser mais, contudo não deixa de ser divertido.
Nota: 5,0
Publicado por: Matheus Eira.
Postar um comentário