O rei leão é desde sempre minha animação favorita. Lembro de ter quebrado minha saudosa fita verde VHS de tanto assistir infinitas vezes, então aqui minha ansiedade e medo eram enormes.
Simba é um pequeno filhote de leão filho do rei Mufasa da rainha Sarabi, que acaba sendo vítima de um plano de seu maquiavélico tio Scar e foge das terras do Reino, futuramente conhecendo dois grandes amigos: Timão e Pumba.
Um dos meus grandes medos com esse filme era de que a realidade dos animais tirassem todo o charme do desenho, como um javali chorando ou um leão sorrindo. Isso de fato acontece, mas não tira a beleza da produção, que é fantástica.
Os personagens continuam carismáticos e a história com poucas mudanças, porém nenhuma significativa.
Talvez a grande novidade aqui seja sobre a canção nova da Beyoncé para o filme, que é muito bonita, mas acho que não tem o mesmo apelo das originais.
A grande questão da relação espectador e produto é o quanto a nostalgia vai definir o gosto da pessoa por esse filme. No meu caso o filme me conquistou, mas ainda menos do que na animação, que continua intocável.
Nota: 8
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário