Adaptações de jogos são sempre polêmicas como falamos na análise do primeiro filme de Resident Evil, e aqui temos um outro ponto, no início dos anos 2000 tivemos dois filmes da personagem interpretados pela Angelina Jolie, será que essa nova repaginação é boa? Vamos descobrir.
Lara Croft(Alicia Vikander) é uma jovem herdeira do império de seu pai(Dominic West), que ela recusa a acreditar que ele morreu, e seguindo algumas pistas escondidas, segue em uma aventura em busca de descobrir segredos sobre seu pai.
Sou muito familiarizado com os primeiros jogos da franquia do PlayStation 1, e sempre vi a Lara como uma espécie de Indiana Jones, e seus jogos com clima de ação e exploração são ótimos, mas aqui, a maior fonte de inspiração vem do jogo de 2013.
Já deixo claro que um dos pontos que achei fraco na trama é o vilão Mathias Vogel(Walton Goggins), e uma das cenas que eu realmente não entendi a escolha do roteiro(que também é problemático) é quando o vilão faz uma grande suposta revelação para Lara, e ela simplesmente ignora o que ouviu, saindo do local onde os dois estavam, sem esboçar alguma reação esperada para esse caso.
A escolha de Alicia Vikander para interpretar a protagonista foi acertadissima, ela tem competência para se sair bem tantos nas cenas de ação(que são ótimas, por sinal) e nas cenas mais dramáticas.
Ainda não acho que temos aqui o filme que consegue retratar os games como eles merecem, mas existem pontos positivos como a protagonista, as cenas de ação e o ótimo final, que sim, promete uma sequência melhor do que o primeiro, que é bom, mas ainda tem um trilho grande para percorrer.
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário