O primeiro filme do universo cinematográfico da marvel, e tudo começou com um dos personagens mais carismáticos desse universo.
Tony Stark(Robert Downey Jr), herdeiro da indústrias Stark, está no Afeganistão para apresentar o novo míssil “Jericho”. Após uma emboscada, Stark está preso e antes de escapar criando uma poderosa armadura, vê o quanto as armas criadas pela sua empresa causam mortes pelo mundo.
O Homem de ferro não era, até então, um dos personagens mais conhecidos da editora, mas aqui nessa produção, ele encontra um intérprete que parece que nasceu para interpreta-lo, transbordando carisma. Robert Downey Jr que na época da produção não vivia bons momentos em sua vida pessoal conseguiu se reencontrar e graças a Marvel se tornou novamente um dos atores mais competentes de sua geração. 
O restante do elenco está bem, Gwyneth Paltrow interpreta Pepper Potts, assistente pessoal e faz tudo de Stark, e embora esse filme não apresente um romance entre eles, a química dos dois é bem legal. Terrence Howard interpreta Rhodes, líder da força aérea dos Estados Unidos e amigo de Stark e por fim, o vilão do filme Obadiah Stane, interpretado por Jeff Bridges, o segundo no comando da indústrias Stark.
O roteiro do filme é bem coeso, eles nos explica bem as razões de Tony mudar bastante após os acontecimentos no Afeganistão e consegue nos explicar como, gradativamente, ele se torna o Homem de ferro.
Apesar de ser um filme de mais de uma década atrás, Homem de ferro figura em muitas listas de melhores do universo cinematográfico da Marvel, merecidamente, pois é um grande filme de ação, e o grande berço da maior franquia dos cinemas atualmente.

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem