Filmes baseados em jogos de videogames hoje em dia são extremamente polêmicos, poucos gostam, estão longe de ser unanimidade mas, acredite, em 2002 as coisas já eram assim também.
Resident Evil talvez estivesse no seu auge nessa época, poucos anos após seus grandes sucessos no PlayStation 1(que saudade), e estava na hora dessa polêmica sobre games ganhar mais um capítulo.
Um terrível vírus é solto dentro da Umbrella Corporation, transformando seus funcionários em zumbis, e Alice(Milla Jovovich) se vê nessa cilada em busca da cura do vírus. 
Alguns pontos são importantes destacar: hoje em dia falamos muitos sobre blockbusters protagonizados por mulheres, e embora temos alguns bem sucedidos exemplos, um dos primeiros foi esse filme. O termo “girl power” se aplica muito bem a Alice, sempre forte nas batalhas e ajudando a todos que ela pode.
Em termos de fidelidade aos jogos, pouquíssimas coisas temos aqui. A protagonista foi criada exclusivamente para o filme(e suas sequências), a história carece de semelhança aos jogos e de criatividade. O ponto alto mesmo fica para as cenas de ação, embora os efeitos especiais não são os melhores mesmo em 2002, as cenas de ação são bem coreografadas.
No elenco, além de Milla, o maior destaque é Michelle Rodrigues como Rain Ocampo, uma soldada que está trabalhando junto com Alice, e Michelle aqui está igual em todos seus outros filmes, sempre com as mesmas caras e bocas.
Embora polêmico, considero esse primeiro filme da franquia um dos melhores(ou entre os menos piores?) filmes baseados em games até os dias de hoje, seja pelas cenas de ação, ou pelo clima claustrofóbico dos corredores da Umbrella, o diretor Paul W.S Anderson conseguiu mesmo que bem distante da série de jogos, nós trazer um pouco daquele universo incrível de Resident Evil.

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem