Conheça a UOL Play e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.

Lançamento da Netflix, estrelado por David Harbour, promete dar alguns sustos, mas seu foco é contar uma triste história de um homem que ficou preso, mesmo após a sua morte, e precisa lidar com seu passado. 

Logo após comprarem uma grande casa por um preço abaixo, a família Presley percebe que ali é uma casa mal assombrada. 

Transitando entre alguns gêneros diferentes, o filme consegue se sair bem, principalmente em sua segunda metade. Com uma abertura trazendo um aspecto de terror, e na sequência apostando em um leve drama familiar com toques de comédia, o início é um pouco confuso, já que demora algum tempo para realmente entendermos qual a real proposta do longa, que dentro de suas 2 horas e 7 minutos de duração flerta com diversas possibilidades.


Dentre os gêneros que o longa transita, o que melhor funciona para mim é o drama, especificamente no último ato do filme. Como a real intenção do roteiro é promover uma surpresa para o espectador, no que diz respeito a origem do fantasma Ernest, as subtramas envolvendo o governo caçando ele se tornam bem superficiais, servindo apenas para trazer algumas cenas de ação, aumentando a duração da trama. 

Mas não é apenas o drama final que funciona. Após a descoberta do fantasma na casa, a família liderada por Frank (Anthony Mackie) ganha seus minutos de fama devido aos vídeos que eles postaram na internet. Com isso, a mídia e a população cercam a casa e a família de diversas maneiras, funcionando com momentos engraçados, e mostrando como a fama pode ser facilmente algo que muda do desejável de para o incômodo. 

David Harbour nitidamente está se divertindo aqui. Como seu fantasma não fala, então ele está bem caricato, e funciona muito bem. Anthony Mackie também está bem, interpretando um pai de família que vê uma forma de ganhar dinheiro em algo que muitos correriam dessa situação. Porém, o grande destaque do filme é o personagem Kevin, interpretado por Jahi Di’Allo Winston. É o primeiro que descobre a existência de Ernest, e nitidamente se preocupa com ele, genuinamente. Seu personagem tem desenvolvimento e acaba se tornando um dos principais elementos do filme. 

Fantasma e CIA é um divertido filme da Netflix, que tem até alguns elementos de uma produção da Disney. Ele transita entre alguns gêneros diferentes, mas não funciona bem em todos.

Nota: 6,5


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem