O ator Donnie Yen, conhecido por seus papéis em filmes de artes marciais, pediu que estereótipos asiáticos fossem retirados de seu personagem em "John Wick 4". Yen afirmou que deseja representar personagens asiáticos de maneira mais autêntica e diversa na indústria cinematográfica.

Em uma entrevista recente ao GQ, Yen falou sobre sua decisão de discutir com os produtores do filme sobre a representação de seu personagem. Ele explicou que está cansado de ver personagens asiáticos retratados de forma estereotipada em filmes de Hollywood, e que gostaria de fazer parte da mudança para uma representação mais realista.

Enquanto fazia  John Wick: Capítulo 4. O personagem de Yen, um assassino chamado Caine, originalmente tinha outro nome. 

“O nome era Shang ou Chang”, diz Yen. “Por que ele sempre tem que ser chamado de Shang ou Chang? Por que ele não pode ter um nome normal? Por que você tem que ser tão genérico? Então o guarda-roupa de novo - oh, golas mandarim. Por que tudo é  tão genérico ? Este é um  filme de John Wick . Todo mundo deveria ser legal e estar na moda. Por que ele não pode parecer legal e elegante?" 

Com a influência de Yen, o diretor Chad Stahelski concordou em mudar o nome e o guarda-roupa. (O visual redesenhado de Caine é, diz Yen, em parte uma homenagem a seu herói Bruce Lee.) Isso não é, diz ele, uma crítica dirigida apenas a  John Wick. Tive uma experiência muito respeitosa trabalhando em  John Wick. No geral, gostei de fazer o filme”, diz ele.

Além do retorno de Keanu Reeves como o ex-assassino de aluguel em busca de vingança, John Wick 4: Baba Yaga contará com Donnie YenBill SkarsgårdLaurence FishburneHiroyuki Sanada e Ian McShane. 

Filme chega nos cinemas no dia 23 de março de 2023.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem