Quarto episódio da séries traz bastante fanservice ao mesmo tempo que desenvolve e evolui a dinâmica entre seus protagonistas. 


Conheça o UOL Play, onde você tem acesso ao HBO Max e pode assistir séries como A Casa do Dragão, Pacificador, jogos de Champions League, e muito mais! Saiba mais aqui.


Após de um episódio profundo porém que dividiu opiniões por ter se distanciado do material fonte, a adaptação do jogo "The Last of Us" feita pela HBO entregou em seu quarto capítulo mais um excelente episódio que não só traz vários momentos icônicos que vieram diretamente do título exclusivo da Playstation como também foi o que mais trouxe destaque aos seus principais protagonistas até agora, em uma história que mostra o real inicio de sua proximidade e a introdução de novos personagens interessantes.

Depois de deixarem a cidade de Bill e Frank com uma caminhonete e vários suplementos, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) continuam a sua jornada para encontrarem os vagalumes e passam mais tempo juntos até que eles chegam em uma zona de quarentena da F.E.D.R.A em Kansas City que foi tomada por um grupo rebelde liderados por Kathleen (Melanie Lynskey).

O episódio dessa semana intitulado "Por Favor, Segure a Minha Mão" foi dirigido por Jeremy Weeb (The Umbrella Academy) que também será o diretor do próximo episódio que deve dar mais foco nos irmãos Sam (Keivonn Woodard) e Henry (Lamar Johnson). Ele adapta boa parte do quinto capítulo do primeiro jogo chamado "Pittsburgh" onde Joel e Ellie são atacados por bandidos após deixarem a cidade de Bill. Esse também é o primeiro capítulo da série que não possui nenhum flashback e os infectados estão completamente ausentes nele.


De todos os episódios lançados até agora, esse é o que mais parecer tentar se conectar com os fãs do primeiro jogo por adaptar momentos como "a cena da revista" e "a cena da emboscada" que são recriações quase idênticas de suas contrapartes virtuais. Um dos agrados para os fãs que foi inserido foi o famoso livro de trocadilhos de Ellie que era usado para ocasiões leves de humor com piadas que eram intencionalmente ruins. Mas o que realmente faz este capítulo funcionar é evolução de seus protagonistas que dá indícios de Joel criando uma afeição paterna por Ellie de maneira bem vaga e de Ellie passando a confiar mais em Joel.


Nesse episódio, também somos apresentados a Kathleen, uma nova antagonista que não existia nos jogos mas que é líder dos caçadores, o grupo que encurrala Joel e Ellie e destroem sua caminhonete quando eles chegam em Kansas City. A atriz Melanie Lynskey retrata a personagem de uma maneira cruel e impiedosa mas que possui motivos o suficiente para nos fazer simpatizar com ela devido a sua perda pessoal e de sua preocupação pelos seus homens. Seu braço direito é Perry, outro personagem original que é interpretado por Jeffrey Pierce, o mesmo ator que interpretou Tommy, o irmão de Joel nos jogos.

Apesar de ser o menor capítulo em termos de duração com apenas 45 minutos, o quarto episódio de The Last of Us da HBO trouxe ótimos momentos entre Joel e Ellie que ainda são perfeitamente atuados por Pedro Pascal e Bella Ramsey, e nos introduziu a uma antagonista com bastante potencial no formato de Kathleen que também consegue ser bem humanizada junto de seu grupo com o pouco que lhe é entregue. Tudo isso junto aos momentos muito bem executados feitos para agradar os fãs que tornam este o episódio mais fiel a história do jogo até agora.


Nota: 10/10


Confira as críticas dos episódios anteriores:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem