Baseado em uma história real, o filme original Netflix traz aquele famoso filme típico “sessão da tarde”: consegue emocionar e entreter, além de claro ser mais uma obra que aborda a relação de um cão e seu dono.
Daniel O’Neal (Grant Gustin) tem o desejo de entrar para a equipe K9 da polícia, e para isso, acaba adotando Ruby, uma cadela bem temperamental, mesmo ela não sendo a mais indicada para esse trabalho.
Dirigido por Katt Shea (Poison Ivy), o longa estabelece algumas pequenas tramas paralelas, como a gravidez de Melissa (Kaylah Zander), esposa de Daniel, além de algumas dificuldades que o protagonista passa, como a ansiedade, por exemplo. Positivamente, o roteiro consegue amarrar bem esses itens, e mesmo que não se aprofundando em nenhum, ainda consegue se sair bem.
O foco acaba sendo a relação de Daniel e Ruby, além do treinamento que ambos passam na polícia. É estabelecido que a raça de Ruby não é apropriada para esse trabalho, mas mesmo assim, Daniel não desiste e busca encontrar alternativas. Indo um pouco mais além, o roteiro também mostra a adaptação de um com o outro dentro de casa e no dia a dia.
Grant Gustin (The Flash) consegue trabalhar bem com os aspectos mais pessoais de seu personagem, como a ansiedade, que foi citada acima. O ator age com naturalidade e convence bem como uma pessoa que busca uma promoção em um momento que não é o mais favorável para ele. O resto do elenco é operante, mas não tem espaço para um outro grande destaque, além de claro, a Ruby.
No final da produção, nos é mostrada as imagens da família O’Neal, assim como da Ruby e do chefe de Daniel, Matt Zarrella, o que nos faz adentrar ainda mais na história. Eu, particularmente, gosto de quando isso acontece, pois realça ainda mais a importância daquilo que nos foi contado durante o filme.
Como mais uma aposta da Netflix, o filme acerta em trazer uma história leve, que mesmo sendo simples e contendo alguns clichês característicos dessas obras, funciona muito bem. Certamente é um filme indicado para assistir em um domingo a tarde, com a boa e velha pipoca junto da família.
O Resgate de Ruby estreou no dia 17 de março de 2022 e deve agradar uma grande parte do assinantes da Netflix.
Nota: 7
Postar um comentário