Vinte anos após o lançamento da aclamada e premiada trilogia de "O Senhor dos Anéis" para os cinemas, e dez anos após a divisiva trilogia de "O Hobbit" também lançada nos cinemas, a Warner Bros. anunciou hoje (10/06) que pretende voltar ao universo criado por J. R. R. Tolkien, produzindo um novo filme animado exclusivo para os cinemas.
Intitulado "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim", o filme será um "anime" e conta com direção de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Ultraman), um veterano da animação japonesa e produzido por Joseph Chou (Tropas Estelares: Invasão) e a Warner Bros. Animation. Já os roteiros estão sendo escritos pela dupla Jeffrey Addiss e Will Matthews (O Cristal Encantado: A Era da Resistência, A Vida em um Ano), com consultoria de Philippa Boyens (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, King Kong).
Peter Jackson não está envolvido com Rohirrim, mas abençoou sua criação, de acordo com fontes do The Hollywood Reporter. O projeto está em ritmo acelerado com a animação sendo feita na Sola Entertaiment e o elenco de voz em andamento. O plano é lançar o filme nos cinemas.
Rohirrim vincula-se à trilogia original, especificamente a segunda parcela, As Duas Torres, ao se concentrar em um incontável atrás do Abismo de Helm, a fortaleza no centro da batalha épica do filme. A história será ambientada centenas de anos antes daquela guerra fatídica e, de acordo com o anúncio, contará a vida e os tempos de encharcado de sangue de seu amado, Helm Hammerhand, o rei de Rohan.
A Amazon Studios pagou US $ 250 milhões pelos direitos de exibição da franquia e está planejando gastar cerca de um bilhão de dólares em uma franquia da série, com lançamento previsto para algum momento de 2022. A Amazon, entretanto, não tem os direitos da história real dos Anéis e suas múltiplas séries se passarão em uma época diferente do mundo que é conhecida como Terra Média.
Postar um comentário