De acordo com informações do Deadline, a Legendary Pictures não ficou contente com a decisão da Warner de lançar 'Godzilla vs Kong' e 'Duna' nos cinemas e HBO Max ao mesmo tempo. Cartas legais serão enviadas para o estúdio se manifestando contra a decisão, foi reportado que a Legendary foi comunicada da nova estratégia de lançamento da Warner uma semana antes do anúncio oficial.
Vale lembrar que apesar dos filmes serem distribuídos pela Warner, é a Legendary que financia 75% do orçamento dos dois filmes sendo que o custo de ambos chegaria à US$165 milhões cada. Como parte do acordo, a Warner Bros financiaria 25% do filme e fica responsável pela distribuição.
Na matéria, também é mencionada a oferta de compra de US$ 200 milhões da Netflix para a aquisição de 'Godzilla vs Kong', no entanto, parece que a Warner bloqueou as negociações com o streaming para favorecer a distribuição em seu próprio serviço. Na Legendary, há a preocupação se tais franquias não tem chance de fracassar sendo ofertas num streaming tão pequeno.
É reportado que existe a intenção de fazer de 'Duna' uma franquia que adapte todos os seis livros de Frank Herbert e tal estratégia de distribuição pode fazer com que o filme não se pague devido ao alto custo. A mesma preocupação é pertinente com 'Godzilla vs Kong', o quarto capítulo do Monsterverse precisa ser bem sucedido dada à bilheteria morna de 'Godzilla II: Rei dos Monstros'.
A decisão da WarnerMedia de lançar todos os seus futuros lançamentos de 2021 no streaming e cinemas simultaneamente pegou muito gente de surpresa na indústria de Hollywood. Muitos estão céticos e ansiosos para saber se essa nova estratégia de lançamento vai funcionar a longo prazo, pois algo assim jamais foi feito em tal escala.
Para sabermos mais teremos que esperar o futuro lançamento de 'Mulher-Maravilha 1984' no HBO Max em 25 de dezembro. Esse será o grande percursor para ver se tal decisão foi assertiva ou não.
Postar um comentário