Com um primeiro ano 'curto' comparado a outras séries, retornamos a segunda temporada TWD com novas ideias, personagens e zumbis.
Rick e seu grupo de sobreviventes partem para a estrada em busca de um lugar seguro. Porém, com problemas no meio caminho, uma pessoa se perde do grupo, e eles acabam parando em uma fazenda, onde pode ser esse o lugar seguro que eles tanto procuram.
Pra mim falar da segunda temporada é fácil, pois é meu ano favorito da série.
Um dos pontos fortes desse ano foi todo o arco que levou na minha opinião a um dos melhores momentos de toda a série, que foi a 'rivalidade' entre Rick e Shane. Rick era mais calmo, pensava ou tentava pensar em todos antes de tomar uma decisão. Shane era explosivo, tinha mais atitude e não tinha paciência de esperar as coisas aconteceram. Essa rivalidade foi transformando aos poucos o Rick no que ele é hoje em dia na série, e convenhamos, ele era muito bonzinho nas duas primeiras temporadas.
Outro ponto alto da temporada foi toda a discussão em relação a um certo prisioneiro, que levava a discussão: em um mundo pós apocalíptico, vale mais ainda ter a humanidade dentro de si ou apenas sobreviver?
E aqui acontece talvez o maior arco dramático de toda a série, que é quando um personagem se perde do grupo, então várias questão entram em pauta para eles: É certo colocar os sobreviventes em perigo por alguém quem pode não estar mais vivo?
Para quem escreve esse texto, até hoje esse foi o melhor ano de TWD e espero que um dia a série retorne a seus dias de glória como foi aqui.

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem