Em uma época onde filmes de super heróis ainda não faziam todo esse sucesso que vemos hoje em dia, surgia esse grande sucesso que junto com outros filmes da época mudou a forma como o grande público enxergava esses personagens tão queridos dos quadrinhos.
Durante uma excursão em um laboratório de genética, Peter Parker(Tobey Maguire) é picado por uma aranha modificada geneticamente, e ganha seus poderes.
Praticamente todas as escolhas nesse filme foram acertadas, começando pelo diretor Sam Raimi, que aborda a origem do herói de uma forma simples e calma, onde ele nos mostra como era a relação de Peter com seu tio Ben(Cliff Robertson), e como a última vez que os dois se encontraram afetou muito a vida do protagonista, mas que, de certa forma, o transformou no super herói que vemos mais adiante na história. 
Considero o tom do filme feito de maneira correta, temos aqui um longa leve, sem ser sombrio ou escuro, e ainda sim é um filme mais sério, com alguns momentos pontuais engraçados.
O elenco de apoio ainda conta com James Franco como Harry Osborn, Kirsten Dunst como Mary Jane, e o ótimo Willem Dafoe como Norman Osborn.
Como estamos falando de um filme de 2002, um dos pontos que esse filme ficou batido foi o uniforme, mas não acho justo comparar com filmes de franquias mais recentes do heróis, já que este está 12 anos antes da próxima encarnação do personagem em um novo enredo. Algo que poderia ter sido melhor explorado é a questão do humor do Homem-aranha, que nos quadrinhos é um personagem que costuma interagir bastante com os vilões quando está trajado, e aqui praticamente não vemos isso acontecendo. 
É um grande clássico do início dos anos 2000 e marcos a infância e adolescência de muita gente, garantindo um lugar no coração de muita gente.

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem