Uma série com personagens tão carismáticos do universo do Batman e que promete contar a história da cidade mais famosa dos quadrinhos parece ser muito promissora.
Bruce Wayne(David Mazouz) vê seus pais serem assassinados na sua frente, enquanto o policial Jim Gordon(Ben McKenzie) é honesto e tenta trabalhar da maneira correta em uma cidade muito corrupta.
Já deixo claro que a série segue elementos dos quadrinhos, mas que decide tomar seu próprio rumo, criando coisas aqui que nunca apareceram antes. Isso não é propriamente ruim, mas o grande problema é a forma que roteiro decide abordar essas novidades, ainda mais com uma temporada com mais de 20 episódios e ainda dentro daquela antiga fórmula(totalmente batida) de ter um vilão semanal.
Do elenco principal eu destaco duas grandes surpresas: Pinguim(Robin Lord Taylor) é o grande destaque da temporada, ele tem um crescimento impressionante e o ator entrega uma ótima atuação, nos mostrando como aquele “capanga” estranho vai crescendo e se tornando um perigoso vilão. Outro grande destaque é o Alfred(Sean Pertwee), que nos mostrar um personagem mais ativo na ação, mais presente não só na vida do Bruce, mas na história da cidade.
Talvez o que era para ser o grande triunfo da série acabou dando errado aqui: Bruce Wayne. A série se perde no drama que o personagem enfrenta após o assassinato de seus pais e no início da trajetória daquele que será o cavaleiro das trevas.
É uma temporada inconstante, que cresce no seu momento final, mas que começa de maneira irregular, mas que tem grandes personagens, bons atores e uma ótima chance de continuação dessa história.

Nota: 6

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem