Existem inúmeros filmes de romance e drama que misturam o amor entre adolescentes com o drama de doenças, que em muitos casos, é terminal.
Dois jovens pacientes com fibrose cística se apaixonam no hospital, Stella(Haley Lu Richardson) e Will(Cole Sprouse), mas só podem ficar a 6 passos de distância um do outro.
O roteiro não é apressado e conta a história de maneira bem calma, estabelecendo os personagens de uma forma muito boa. Stella é mais esperançosa, mais organizada e super protetora. Will é o oposto, mais pessimista , apenas quer viver o tempo que tem de vida. Clichê? Sim, muito. Ruim? Não.
Os dois jovens atores estão muito bem, e tem praticamente todo o destaque no filme, que não abre tanto espaço para os personagens coadjuvantes, talvez a única exceção seja o amigo do casal, Poe(Moises Arias).
Talvez o grande problema desses filmes seja a vontade enorme de apelarem para as lágrimas dos espectadores, então muitas vezes eles se perdem nos clichês para garantirem aquele momento de tristeza no final.
E aqui isso não é diferente, com grande inspiração em clássicos como A culpa é das estrelas e Um amor para recordar, a cinco passos de você é interessante, mas ele não tem nada de diferente de outras obras do gênero.
Nota: 7
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário