O diretor David Fincher tem uma filmografia incrível, é responsável por excelentes filmes, e aqui temos mais um exemplar disso.
Após o desaparecimento de sua esposa Amy(Rosamund Pike), Nick(Ben Affleck) se vê com grandes problemas: ele é o principal suspeito de ter matado sua mulher.
A forma como o filme é contada é ótima, com flashbacks nos mostrando detalhes importantes do casal, como o dia em que se conheceram, a primeira noite juntos e suas brigas . Essa escolha narrativa nos permite ir pouco a pouco entendendo o motivo de diversas escolhas controversas dos personagens durante o filme.
A direção de Fincher é incrível e precisa. Ele consegue nos levar a vários momentos da história e nos fazer mudar de opinião gradativamente durante o longa, além de nunca deixar cair o ritmo e a tensão da produção.
Ben Affleck está muito bem aqui, seu personagem casou muito bem com seu jeito pouco expressivo, e era justamente como ele precisava ser aqui, um homem confuso, que não sabe o que acontecendo, mas que sabe que está com grandes problemas, e a grande sacada na direção do ator é deixar o personagem “perdido”, nós sabemos que ele não é culpado, mas os outros personagens não, e seu jeito não permite que ele consiga ser convincente nisso. O grande show do filme é Rosamund Pike, ela entrega todas as camadas e nuances necessárias de sua personagem. Quando mostra como o casal se conhece, acreditamos que ela está fortemente atraída por ele da mesma maneira que futuramente mostra o quanto ela sente raiva e quer que ele sofra.
Gostaria muito que filmes assim fossem lançados se possível a cada 2 meses, é um filmaço que prende nossa atenção do começo ao fim, e nos brinda com uma sinistra, porém sensacional história.
Nota: 10
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário