Eu sempre vi algumas semelhanças da franquia Bourne com missão impossível, só que aqui temos uma ação mais contida , com doses de perseguição e fuga.
Jason Bourne(Matt Damon) é encontrado baleado no mar, e não se lembra de quem é. Após ser ajudado pelo grupo que o encontra, ele segue a única pista que tem: um chip em seu corpo com o número de uma conta de um banco na Suíça.
O roteiro aborda contar a história de uma forma mais lenta, aqui primeiro é estabelecido alguns pontos importantes antes de entrarmos na ação pra valer. Outro ponto de destaque no roteiro é a maneira como nem tudo é explicado, deixando margem para que nós possamos especular e discutir alguns acontecimentos.
O elenco é outro ponto acertado, Matt Damon é um grande ator e aqui está muito bem, inclusive nas cenas de ação. Destaque também para Franka Potente, Chris Cooper e Clive Owen.
O ponto mais fora da casinha nos momentos de ação é uma perseguição de carro nas ruas de Paris onde o protagonista consegue escapar de várias viaturas e motos com um carro bem antigo. Alguns sustos também acontecem quando alguém é surpreendido e encontrado(acontece em alguns momentos).
Não acho que seja um filme que envelheceu tão bem, em determinados momentos sentimos falta de efeitos especiais melhores(como na cena da perseguição), mas é um bom filme que contém elementos muito interessantes e vale a pena conferir.
Nota: 7,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário