Michael Scofield(Wentworth Miller) é um engenheiro civil que arma um plano para salvar seu irmão Lincoln Burrows(Dominic Purcell) condenado a morte por supostamente assassinar o irmão da vice-presidente dos Estados Unidos. Michael decide assaltar um banco para ser preso no mesmo local que seu irmão: a penitenciária fox river.
Para que seu plano dê certo, Michael tatua em seu corpo o mapa da prisão e todos os passos necessários, e também precisará da ajuda de alguns presidiários e funcionários.
O formato com mais de 20 episódios por temporada acaba ficando um pouco cansativo, principalmente hoje em dia com as séries tendo em média de 13 à 16 episódios por ano. Mas como foi em 2005, as coisas eram bem diferentes.
O suspense e ação tornam toda a trama muito interessante. O roteiro nos entrega muitas reviravoltas, algumas realmente surpreendentes, outras porém, totalmente previsíveis. Um dos temas principais abordados aqui é sobre conspiração, e já adianto que Prison Break fala muito sobre isso, sobre organizações, esquemas e contém várias reviravoltas.
Os grandes destaques ficam por conta da genialidade de Scofield, que tem tudo arquitetado em sua mente e corpo, e o carisma do presidiário T-bag(Robert Knepper).
Mesmo com o alto número de episódios, a temporada inicial de prison break é muito interessante, nos fazendo ficar aflitos e curiosos toda vez ao fim de cada episódio.
Como uma das minhas séries favoritas, vale muito a pena revisitar essa temporada, ou se caso você nunca assistiu, não perca tempo e vá logo assistir!
Publicado por: Bruce.