Primeira resenha de filme deste Blog:
Era uma vez em Hollywood(2019)
O diretor Quentin Tarantino tem uma filmografia que dispensa apresentações, ele costuma abordar temas como vingança e trabalhar com alguns fato históricos, dando sempre uma pitada de critica e sua opinião.
Aqui, somos apresentados a Hollywood no final da década de 1960, uma era ´´romântica´´ e que meses depois , aconteceria uma tragédia que chocou o mundo.
Nos papéis principais temos Rick Dalton(Leonardo Dicaprio) e Cliff Booth(Brad Pitt), um ator e seu dublê e melhor amigo, respectivamente, A carreira de Rick não toma o rumo que ele gostaria, até que ele recebe uma proposta de Marvin Schwarz (Al Pacino) de protagonizar filmes italianos. E, paralelamente, somos apresentados a Sharon Tate(Margot Robbie), uma atrix em ascensão casada com o popular diretor de cinema Roman Polanski(Rafal Zawierucha).
Em determinados momentos do filme, tive a sensação de que não sabia qual história era contada, devido ao ritmo mais lento e a longa duração do filme, mas aqui a ideia de Tarantino é nos mostrar um retrato fiel da época, e como é de costume em seus filmes homenagear a sétima arte.
Apesar do elenco estelar, essa obra não figura entre os melhores trabalhos do diretor, porém, mesmo assim, é um ótimo filme, e bem acima da qualidade atual que o cinema de Hollywood tem nos apresentado.
Texto por: Bruce
Postar um comentário