Segundo informações do Deadline, a Disney está oficialmente desenvolvendo um filme live-action focado no personagem "Gaston", vilão do filme "A Bela e a Fera", animação famosa de 1991 baseada no conto de Gabrielle-Suzanne Barbot.
Apesar de não ter um diretor atrelado ao projeto, o roteirista Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) está escrevendo os roteiros do filme.
O personagem apareceu pela primeira vez no clássico de animação de 1992 como um caçador arrogante e implacável que nutria sentimentos não correspondidos pela protagonista Bela.
Detalhes da trama do novo filme não foram revelados, apenas que será uma nova abordagem do personagem e sem qualquer relação com outra versão live-action do vilão.
Após o fracasso do live-action de "A Branca de Neve" em 2025, a Disney puxou o freio no desenvolvimento de outros filmes neste estilo, mas logo em seguida, o live-action de "Lilo & Stitch" bateu o sonhado bilhão nas bilheterias e se tornou um dos maiores filmes do ano, fazendo com que o estúdio recuperasse a fé nesse tipo de produção, estando desenvolvendo live-actions de "Moana", "Enrolados", "Príncipe Encantado" e outros.
O vilão apareceu já no filme live-action de "A Bela e a Fera" lançado em 2017, interpretado pelo ator Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada, O Alienista) e que chegou a bater mais de US $1 Bilhão de dólares na sua bilheteria total. Não só isso, mas uma série live-action prequel da franquia estava em desenvolvimento pela Disney, com o retorno de Evans no papel e que inclusive chegou a começar a ser filmada, mas foi engavetada antes de terminar o piloto por motivos de divergências criativas.
Já o filme do "Gaston" não tem previsão de estreia ou para começar as suas filmagens.
Postar um comentário