Filme infantil chinês apresenta propostas absurdas em uma trama inocente, porém genérica

 

O Fórum Nerd foi convidado para assistir o filme em uma cabine de imprensa á convite da A2 Filmes


Pode-se argumentar que não se deve fazer grandes exigências de animações infantis devido ao seu público alvo. Mesmo assim, apesar da existência de produções como "Toy Story" e vários outros clássicos da Disney que conseguem entreter espectadores de todas as idades, as vezes as pessoas irão preferir ver algo ainda mais simples para passar o tempo mesmo que história seja mal pensada e a experiência termine sendo esquecível.

Na história de "Entre Penas e Bicadas", o protagonista Bico-Fino (sim, esse é o nome do personagem principal) é uma águia criada por sua mãe adotiva em vilarejo de galinhas onde tem dificuldades para se encaixar e ser aceito. Com a intenção de aprender mais sobre suas origens e descobrir a verdade sobre a sua linhagem, ele aprende a voar e embarca em uma jornada para a Cidades das Aves.

A história do filme é extremamente básica e o decorrer de sua trama é bastante previsível com pouca originalidade a oferecer, como se estivesse tentando preencher uma lista de cliches vistos em varios outos filmes animados infantis. A animação, apesar de não ser nada visualmente especial, pelo menos não chega ser horrível e existe uma mínima competência na textura e na iluminação nos personagens e ambientes. 

A premissa da sua narrativa é basicamente uma mesclar medonha de "Tarzan" com "Zootopia" estrelada por águias e galinhas. Tudo o que envolve a "Cidade das Aves" serve para mostrar que o filme realmente não se importa com lógica e abusa do ridículo. Um exemplo disso é a existência de uma elite de águias treinadas para voar em um mundo onde pássaros normais andam em veículos voadores e até podem morrer em acidentes de avião. 

Até quando filme chega no seu clímax, muitas questões são resolvidas às presas e de maneira insatisfatoria. No geral, "Entre Penas e Bicadas" é um filme inocente porém mau pensado cujo a existência serve mais como uma opção de entretenimento para crianças pouco exigentes passarem o tempo com uma história que não parece se importar em entregar uma experiência realmente especial.


Nota: 5,5/10 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem