Durante 1 década tentando perseguir o sucesso da Marvel Studios com o MCU, seu universo cinematográfico que está quase completando 20 anos, a Warner Bros. encerrou o DCEU, universo cinematográfico da DC que foi iniciado por Zack Snyder (300, Rebel Moon) em 2013 com "Homem de Aço". Depois de muitos fracassos, erros e poucos acertos, o universo veio ao fim em 2023 com a chegada de James Gunn (Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida) e Peter Safran (Invocação do Mal, Aquaman), que fundaram o DC Studios e começaram a trabalhar em um novo universo cinematográfico da DC do zero.
E com isso, James Gunn, que não só é o grande arquiteto desse universo mas também atua como diretor e roteirista de vários projetos, desenvolveu o primeiro grande projeto que dará o pontapé inicial do DCU: "Comando das Criaturas", uma série animada focada em um grupo de monstros que tem que realizar missões secretas para o governo Americano.
Criados por J.M. DeMatteis e Pat Broderick em Weird War Tales #93 (1980), a equipe teve algumas formações e chegaram a aparecer em outras animações da DC. Para provar que este universo é realmente conectado, Gunn confirmou que os personagens que aparecerão nessa animação e eventualmente fizerem uma ponte para um filme/série live-action serão interpretados pelos mesmos atores que deram voz a eles na animação.
Confira então uma lista que fizemos destacando os personagens confirmados e os personagens especulados que devem aparecer na série animada.
Personagens Confirmados
A Noiva (Indira Varma)
Primeira aparição nos quadrinhos: Seven Soldiers: Frankenstein #3 (2006), criada por Mary Shelley, Grant Morrison e Doug Mahnke.
A entidade chamada Noiva foi criada pelo Dr. Victor Frankenstein para ser uma companheira de sua criação mais famosa, a criatura conhecida como Frankenstein. Infelizmente para Frankenstein, ela o rejeitou, pois ele não era seu tipo. Ou seja, "vivo". Após a suposta morte do Monstro de Frankenstein no Ártico, como mostrado no romance de Mary Shelley, a Noiva vagou pela Terra. Em algum momento do século XX ou XXI, um supervilão chamado Swami Vermelho fez uma lavagem cerebral nela, enxertou dois braços extras nela e tentou fazê-la passar como a reencarnação de uma deusa assassina, presumivelmente Kali. Foram necessários sete agentes da S.H.A.D.E. para derrubá-la. Depois disso, ela se juntou à organização.
A Noiva é interpretada pela atriz Indira Varma (Game of Thrones, Obi-Wan Kenobi), e pode ser considerada a protagonista da série. Extremamente raivosa e imprevisível, ela tem uma origem bem similar a dos quadrinhos, tendo já se separado do Frankenstein (David Harbour), e foi selecionada na prisão para fazer parte do Comando das Criaturas.
Rick Flag Sr. (Frank Grillo)
Primeira aparição nos quadrinhos: Secret Origins Vol. 2 #14 (1987), criado por John Ostrander e Luke McDonnell.
Um militar veterano casca grossa, Rick Flag Sr. vem para substituir seu filho, Rick Flag Jr. (Joel Kinnaman), que foi morto pelo Pacificador (John Cena) em uma missão do Esquadrão Suicida. Sendo o único humano na equipe, essa versão vivida por Frank Grillo (Capitão América: O Soldado Invernal, Guerreiro) ainda busca respostas pela morte do filho. Grillo também interpretará o personagem no filme "Superman" e na 2ª Temporada de "Pacificador", ambos que tem lançamento marcado para 2025.
Nina Mazursky (Zoe Chao)
Primeira aparição nos quadrinhos: Flashpoint: Frankenstein and the Creatures of the Unknown #1 (2011), criada por Jeff Lemire e Ibraim Roberson.
Considerada o "coração da série", Nina é interpretada pela atriz Zoe Chao (Love Life, Strangers) e terá uma origem bem similar a dos quadrinhos, sendo a pessoa mais tranquila e doce da equipe.
Primeira aparição nos quadrinhos: Detective Comics #469 (1977), criado por Steve Englehart e Walt Simonson.
Esse vilão do Batman será vivido pelo ator Alan Tudyk (Patrulha do Destino, Rogue One - Uma História Star Wars), sendo uma versão tão psicótica e caótica quanto a dos quadrinhos.
G.I. Robot (Sean Gunn)
Primeira aparição nos quadrinhos: Weird War Tales #101 (1981), criado por Robert Kanigher e Pepe Morino Casaras.
Interpretado por Sean Gunn (Gilmore Girls, Guardiões da Galáxia), o G.I. Robot é um robô utilizado pelos EUA na Segunda Guerra Mundial para lutar contra nazistas. Depois da guerra, ele foi jogado na prisão e mantido lá até ser reutilizado para realizar uma missão no Comando das Criaturas (mesmo acreditando que seu objetivo ainda é matar nazistas).
Doninha (Sean Gunn)
Primeira aparição nos quadrinhos: Nuclear Vol. 2 #36 (1985), criado por Gerry Conway e Rafael Kayanan.
O personagem chegou a aparecer brevemente em "O Esquadrão Suicida", onde "morreu" durante o começo da primeira missão, mas acabou sendo revelado no fim do filme que ele estava vivo. Capturado novamente, a criatura vivida também por Sean Gunn (Gilmore Girls, Guardiões da Galáxia) fará parte da equipe, tendo um pouco mais de destaque desta vez.
Eric Frankenstein (David Harbour)
Primeira aparição nos quadrinhos: Seven Soldiers: Frankenstein #1 (2006), criado por Mary Shelley, Grant Morrison e Doug Mahnke.
Essa versão do personagem será vivida no DCU pelo ator David Harbour (Stranger Things, Viúva Negra), e embora não faça parte da equipe do Comando das Criaturas, participa da história perseguindo a sua ex-namorada, a Noiva (Indira Varma).
Circe (Anya Chalotra)
Primeira aparição nos quadrinhos: Mulher-Maravilha Vol. 2 #17 (1988), criada por George Perez.
Circe é uma feiticeira antiga e imortal de poder incrível que é uma antagonista recorrente da Mulher-Maravilha. Quando a Mulher-Maravilha fez sua estreia, Circe ficou angustiada ao descobrir que algumas Amazonas ainda estavam vivas. A mensagem de paz de Diana chegou até mesmo aos habitantes de Aeaea, e depois de algum tempo eles começaram a se ressentir e odiar a bruxa na ilha. Circe sentiu que o tempo da profecia de Hécate estava próximo - Hécate era uma deusa da lua, assim como a deusa Diana. Ela então acreditava que Diana de Themyscira era a segunda bruxa da profecia, e que se Diana a matasse, então o poder de Hécate se manifestaria nela. Mas Circe temia matar Diana diretamente, pois isso também poderia cumprir o feitiço. Assim, Circe decidiu capturar Diana quando ela estava visitando a Grécia com alguns amigos e revertê-la de volta ao barro e lama de onde ela nasceu. O plano de Circe teria dado certo se não fosse a intervenção de Hermes, que destruiu sua torre e transportou a bruxa para longe da Mulher-Maravilha e seus amigos.
A vilã da Mulher-Maravilha já irá fazer a sua estreia logo no primeiro projeto do DCU, vivida pela atriz Anya Chalotra (The Witcher, Wanderlust - Navegar é Preciso). Sendo a grande vilã da série, ela irá sequestrar a Princesa Ilana Rostovic (Maria Bakalova), levando o Comando das Criaturas a enfrenta-la.
Princesa Ilana Rostovic (Maria Bakalova)
Uma personagem original da série animada, a personagem vivida por Maria Bakalova (Borat 2, Guardiões da Galáxia Vol. 3) é uma princesa que foi capturada pela vilã Circe (Anya Chalotra), com o Comando das Criaturas tendo que resgatar ela.
Amanda Waller (Viola Davis)
Primeira aparição nos quadrinhos: Lendas #1 (1986), criada por John Ostrander, Len Wein e John Byrne.
Amanda Waller é uma figura política poderosa que esteve envolvida com várias agências de espionagem e aplicação da lei. Seu apelido é "The Wall/A Parede" por quão agressiva e teimosa ela é para lidar. Essa atitude implacável a tornou uma das pessoas mais temidas e respeitadas do governo dos Estados Unidos. Waller é a comandante por trás do Esquadrão Suicida, ameaçando suas vidas e praticamente forçando os vilões a realizarem suas missões, em troca de uma redução nas penas. Astuta, severa, assustadora, calculista e sem medo, ela com certeza é uma das personagens mais manipuladoras e ameaçadoras do universo DC.
A premiada atriz Viola Davis (Um Limite Entre Nós, As Viúvas) interpretou Waller nos filmes "Esquadrão Suicida", "O Esquadrão Suicida" e na série "Pacificador". Depois dos eventos da série, onde ela foi exposta por estar usando criminosos para realizar missões secretas do Governo, ela foi proibida de usar pessoas para realizar essas missões, mas para continuar realizando seus objetivos, ela agora comanda uma força tarefa feita apenas de monstros e meta-humanos.
John Economos (Steve Agee)
Primeira aparição nos quadrinhos: Esquadrão Suicida #1 (1987), criado por John Ostrander e Luke McDonnell.
John Economos é o diretor da Penitenciária Belle Reve. Embora não seja diretamente responsável por suas ações, ele trabalha com Amanda Waller e seu Esquadrão Suicida. Economos está presente principalmente como uma cortina de fumaça para distrair a imprensa e o público do que está realmente acontecendo na prisão e com os seus detentos.
Interpretado pelo ator e comediante Steve Agee (New Girl, Guardiões da Galáxia Vol. 2), Economos serviu como um alívio cômico e suporte de Waller no filme "O Esquadrão Suicida", sendo "o cara do computador". Ele fez parte dos membros designados por Waller para compor a equipe do "Pacificador" em sua série, e voltará na animação para seguir mais ordens de Waller.
William Magnus (Alan Tudyk)
Primeira aparição nos quadrinhos: Showcase #37 (1962), criado por Robert Kanigher e Ross Andru.
O personagem está também confirmado para aparecer na série do DCU, vivido pelo ator Alan Tudyk (Patrulha do Destino, Rogue One - Uma História Star Wars). Não se sabe qual é a sua função na trama da série ou se os Homens-Metálicos também farão uma breve aparição.
Rupert Thorne (Benjamin Byron Davis)
Primeira aparição nos quadrinhos: Detective Comics #469 (1977), criado por Steve Englehart e Walt Simonson.
Já fazendo sua estreia no DCU, o personagem é dublado por Benjamin Byron Davis (Red Dead Redemption II, Guardiões da Galáxia Vol. 3), e assim como nos quadrinhos, tem o envolvimento com a criação do Dr. Fósforo (Alan Tudyk).
Dr. Victor Frankenstein (Peter Serafinowicz)
Primeira aparição nos quadrinhos: Detective Comics #135 (1948), criado por Mary Shelley, Edmond Hamilton e Bob Kane.
O personagem clássico do livro de 1818 escrito por Mary Shelley não podia ficar de fora da série animada, sendo o responsável pela criação da Noiva (Indira Varma). Ele é dublado pelo ator Peter Serafinowicz (The Tick, Todo Mundo Quase Morto).
Cara-de-Barro (Alan Tudyk)
Primeira aparição nos quadrinhos: Detective Comics #40 (1940), criado por Bill Finger e Bob Kane.
A versão oficial do DCU é descrita como um assassino sádico e cruel, e na série será dublada também por Alan Tudyk (Patrulha do Destino, Rogue One - Uma História Star Wars).
Companhia Moleza
Primeira aparição nos quadrinhos: Our Army at War #61 (1957), criados por Bob Haney e Ross Andru.
A equipe foi confirmada aparecendo brevemente em uma sequência de flashback do personagem G.I. Robot (Sean Gunn).
Filhos de Themyscira
Primeira aparição nos quadrinhos: Mulher-Maravilha Vol. 4 #7 (2012), criados por Brian Azzarello e Cliff Chiang.
Diferentemente dos quadrinhos, os Filhos de Themyscira na série animada são um grupo de homens que são contra a existência da ilha de Themyscrira, por acharem o conceito de uma ilha só de mulheres amazonas um absurdo.
Congorilla
Primeira aparição nos quadrinhos: Action Comics #248 (1959), criado por Robert Bernstein e Howard Sherman.
Apesar de ser um herói nos quadrinhos, o personagem aparece brevemente na série preso na prisão para monstros, onde é brutalmente atacado pela Noiva.
Pato Borracha
Primeira aparição nos quadrinhos: Os Novos Jovens Titãs #16 (1982), criado por Roy Thomas e Scott Shaw.
Embora não seja um vilão, o personagem é visto nos trailers estando preso na mesma prisão dos monstros.
Nosferata
Primeira aparição nos quadrinhos: Superboy Vol 4 #50 (1998), criada por Karl Kesel e Tom Grummett.
A vilã é vista na prisão junto de outros monstros, mas nenhuma atriz foi confirmada como a sua voz.
Chemo
Primeira aparição nos quadrinhos: Showcase #39 (1962), criado por Robert Kanigher e Ross Andru.
Chemo era originalmente um enorme recipiente de plástico, com cerca de 7,6 metros de altura e aproximadamente em forma de um homem, construído pelo excêntrico cientista Ramsey Norton para conter os subprodutos químicos de seus experimentos fracassados, a fim de motivá-lo melhor ao eventual sucesso. Ele é um vilão que serviu como antagonista principalmente do Superman e dos Homens-Metálicos, mas já fez parte de equipes como o Esquadrão Suicida.
Outro personagem que irá aparecer brevemente na prisão de monstros, Chemo não tem nenhum ator confirmado como a sua voz.
Personagens Especulados
Tubarão Rei/Nanaue (Sylvester Stallone)
Primeira aparição nos quadrinhos: Superboy Vol 4 #0 (1994), criado por Karl Kesel e Tom Grummett.
Nascido no Havaí, Nanaue é um tubarão Humanóide, seu pai é "O Rei de todos os Tubarões", também conhecido como o Deus Tubarão. Ele foi responsável por várias pessoas desaparecidas vários anos antes de Superboy chegar ao Havaí. Ajudado por sua família, ele havia comido violentamente as pessoas sequestradas. Já foi retratado de diversas maneiras nos quadrinhos, tendo várias personalidades e até aparências. É mais conhecido como um vilão do Superboy, Aquaman e do Flash, e participou do Esquadrão Suicida e do Sexteto Secreto.
Sylvester Stallone (Rocky: Um Lutador, Rambo - Programado Para Matar) deu a voz ao tubarão mais amado da DC no filme "O Esquadrão Suicida". É dito que o personagem retornará rapidamente em uma cena na prisão, estando sendo mantido preso na ala das criaturas.
Batman/Bruce Wayne
Primeira aparição nos quadrinhos: Detective Comics #27 (1939), criado por Bill Finger e Bob Kane.
Rumores dizem que o herói deve fazer uma breve aparição na série, mas apenas na forma de uma silhueta, sem nenhum ator dando voz a ele. O personagem irá aparecer em "The Brave and the Bold", seu filme que está em desenvolvimento no DCU, mas nenhum nome foi escalado para vive-lo até o momento.
Não deixem de compartilhar nossos textos com amigos ou conhecidos que também gostam de cultura pop, além é claro de conferir a nossa ampla cobertura de "Comando das Criaturas", que tem episódios novos divulgados na Max todas as Quintas-feiras.
Postar um comentário