Após a notícia bombástica de que a Netflix venceu o leilão pela Warner Bros, adquirindo toda a divisão de cinema, televisão, streaming, propriedades intelectuais, quadrinhos e jogos da empresa, muitos especularam o que aconteceria com a DC Studios e os seus dois Presidentes, James Gunn (Superman, Guardiões da Galáxia) e Peter Safran (Aquaman, Invocação do Mal), visto que a DC é vista como um dos pontos chaves da Warner e de Hollywood.

Segundo informações do site Bloomberg, o contrato de Gunn e Safran foi renovado em 1 ano, que irá durar até o final de 2027.

A dupla foi contratada em Outubro de 2022 parar criar e gerir o estúdio, com um contrato previsto para durar até 2026. Desde então eles lançaram o filme do "Superman", a série animada de "Comando das Criaturas" e as séries live-actions do "Pinguim" e a 2ª Temporada de "Pacificador".

Apesar de muitas incertezas, fontes do site dizem que a Netflix e os novos donos da Warner estão satisfeitos com os resultados da DC Studios, que segundo David Zaslav, o atual CEO da Warner Bros. e que manterá um cargo de importância na nova empresa, afirma que eles conseguiram "unificar a marca da DC e resignificar ela em diversos frontes".

Apesar de não ultrapassar a bilheteria total de "Homem de Aço", filme anterior do herói lançado em 2013, o filme do Superman conseguiu gerar um lucro bruto de aproximadamente US $100 Milhões de dólares para o estúdio, sendo um lucro superior ao do filme anterior, que gerou "apenas" US $42 Milhões.

Gunn afirmou em um comentário do site que eles pretendem continuar no ramo do cinema e das séries: “A experiência cinematográfica e comunitária é algo incrivelmente importante e notavelmente adequado aos nossos filmes de grande espetáculo.”

Os próximos projetos da DC Studios são os filmes "Supergirl" e "Cara-de-Barro", com lançamento marcados para 2026, junto da série "Lanternas", que estreia na HBO.

O estúdio está se preparando para começar as filmagens de "O Homem do Amanhã", a sequência de "Superman" em Abril, e as filmagens de "Batman Parte 2" em Maio, ambos filmes previstos para estrear em 2027.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem