No último sábado teve a notícia que pegou todos os fãs da série “Friends” de surpresa: a morte do ator Matthew Perry, o icônico Chandler Bing, aos 54 anos.
Já era de conhecimento de todos que Matthew teve sérios problemas devido a uso de drogas e bebidas, inclusive com o ator lançando um livro em 2022 falando abertamente sobre isso. O astro já foi internado em clínicas de reabilitação diversas vezes, mas havia vencido essa batalha. Ele estava ‘limpo’ a mais de um ano.
Como uma forma de homenagear o legado de Matthew Perry, hoje vou falar sobre meu personagem favorito de toda a série: o sarcástico Chandler Muriel Bing, presente em todas as 10 temporadas da série, e protagonista de talvez das amizades mais icônicas na cultura pop com o Joey (Matt LeBlanc) e também dos casais mais queridos junto de Monica (Courtney Cox).
Dividindo o apartamento com seu melhor amigo Joey por aproximadamente metade da série, eles protagonizaram momentos memoráveis juntos. Desde a assistirem Baywatch juntos em suas poltronas, até levarem suas diversas namoradas para lá, a amizade deles chamava muito a atenção. Além de claro, o carisma inconfundível de ambos.
A partir da 4ª temporada, Chandler inicia o namoro com a amiga da longa data Monica, irmã do também seu amigo Ross. Ambos começaram a se envolver em Londres, quando o irmão dela estava prestes a casar com a Emily. Ganhando a aceitação do público muito rapidamente, o que era apenas para ser algo passageiro, foi duradouro. Monica Geller e Chandler Bing se tornaram ótimos juntos, e protagonizaram grandes momentos em toda a série.
Com sua personalidade sarcástica, e sempre usando seu humor como uma maneira de se auto-defender, Chandler era inteligente e sagaz, mesmo odiando seu emprego por muito tempo. Aliás, seu trabalho sempre foi um assunto que movimentava as conversas entre os grandes amigos, afinal, ninguém sabia exatamente qual era a profissão de Chandler.
Outro aspecto muito importante abordado na série, principalmente em seu início era o vício do personagem em cigarro. Pelo fato de seus amigos não fumarem, Chandler não se sentia a vontade fazendo isso na presença deles, e optava por fumar escondido. O roteiro de Friends também optou por usar isso em momentos onde ele passava por alguma insegurança ou fragilidade, mesmo após ter parado de fumar, como antes de seu casamento com Monica. Por pensar que sua noiva estava grávida, ele ficou desesperado, sumiu por algumas horas e acabou tendo uma recaída naquele momento.
Um personagem tão icônico como esse teve diversos momentos marcantes em todos os 10 anos de “Friends”, e seria um grande prazer lista-los aqui um dia, mas poder falar um pouco da sua importância para mim e pra tanta gente é muito satisfatório, mesmo sendo nesse momento tão triste. Espero que gostem deste artigo.
Matthew Perry se foi, mas Chandler Bing é eterno!
Postar um comentário