O astro Nicolas Cage criticou o uso de inteligência artificial no cinema e condenou o tratamento de sua participação em The Flash. Segundo Cage, o uso de IA é a coisa mais inumana que existe.

"A IA é um pesadelo para mim. É desumano. Você não pode ficar mais desumano do que a inteligência artificial... Eu ficaria muito infeliz se as pessoas estivessem se apropriando de minha arte.", disse Cage.

Falando para o Yahoo! Entertainment, o ator disse que de fato foi ao set de filmagens e produziu suas cenas no filme. Porém, ele não fazia ideia de que estava lutando com uma aranha gigante, uma vez que as filmagens aconteceram com auxílio de tela verde.

"No filme [The Flash], eu estou lutando contra uma aranha gigante. Eu não fiz isso. Não foi isso que fiz [no set]. Não acho que tenha sido [gerado por] IA. Eu sei que Tim [Burton] está chateado com a IA, como eu. Mas foi CGI, OK, para que eles pudessem me rejuvenescer, e eu estou lá lutando contra uma aranha. Eu não fiz nada disso [no set], então não sabia o que aconteceria.", continuou o ator.

The Flash, adaptação da famosa HQ Ponto de Ignição, está disponível na HBO Max, com Ezra Miller no papel do velocista escarlate, além de participações especiais de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e Ben Affleck como Batman.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem