O Fórum Nerd foi convidado a conferir o filme na cabine de imprensa à convite da Diamond Films.

Dirigido por Robert Rodriguez, Hypnotic - Ameaça Invisível aposta em diversas reviravoltas em seu roteiro para tentar surpreender o público, e acerta em algumas, já em outras, nem tanto.

O detetive Danny (Ben Affleck) sofre uma tragédia pessoal: sua filha está desaparecida. Mesmo se sentindo culpado, ele volta ao trabalho e acaba lidando com uma situação que foge de seu controle, já que Dellrayne (William Fichtner) é o principal suspeito e está envolvido com acontecimentos sobrenaturais. 

É muito bom ver a atriz brasileira Alice Braga (O Esquadrão Suicida) com um papel grande ao longo de todo o filme. Sua personagem é o grande ponto que explica sobre hipnose e passa muitas informações sobre o Dellrayne tanto para o Danny, quanto para o público. Pois é através dela que somos informados sobre o que está acontecendo, e o que pode acontecer na sequência. 


O grande problema do projeto, que o diretor Robert Rodriguez diz que tinha essa ideia desde o início dos anos 2000, é não saber exatamente por qual trajeto seguir. Ora o longa se assemelha a um filme policial/suspense, ora se transforma em um drama, mas não consegue se sobressair dentro dessas diferenças em sua narrativa. Se saindo melhor no suspense, o início é interessante, nos levando a uma investigação com elementos sobrenaturais com potencial, mas infelizmente suas mudanças prejudicam o andar do filme, principalmente em sua reta final. 

Ben Affleck está operante aqui, não conseguindo transparecer grandes sentimentos em sua interpretação. Por outro lado, Alice Braga entrega uma boa atuação, tendo facilmente a melhor perfomance do longa. Sua personagem também sofre com as mudanças de direção do roteiro, mas ela se mantém competente mesmo assim.

Hypnotic - Ameaça Invisível tenta surpreender o público e ser um filme melhor do que fato é, e acaba funcionando em sua primeira metade. Porém, se perde no final e deixa as pontas escaparem.

Nota: 6,0

O filme irá estrear nos cinemas brasileiros no dia 26 de outubro de 2023. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem