Estando fazendo a sua rodagem nos festivais de cinema do mundo, "The Boy and the Heron", próximo longa do Studio Ghibli que se trata do novo e potencial último filme do lendário diretor Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Vidas ao Vento) tem sido ovacionado e chamado de "o final perfeito para a brilhante carreira de Miyazaki".

Dando entrevista para vários jornalistas e veículos da imprensa, o vice presidente do Studio Ghibli, Junichi Nishioka, confirmou que "The Boy and the Heron" não será o último filme do diretor, que já está tendo novas ideias:

“The Boy and the Heron não será mais o último filme de Hayao Miyazaki. O diretor já voltou ao escritório com novas ideias para outro filme. Ele não diz adeus. Como diz o título japonês, este é um filme que diz: 'Eu vivi assim, como você vive?'

Miyazaki anuncia sua aposentadoria depois de fazer um filme porque colocou toda a sua energia nele e acha que não pode fazer mais. Desta vez ele não está dizendo isso. Ele está fazendo exposições para o Parque Ghibli e tem ideias para filmes”

Lembrando que o cineasta também havia dito que "Vidas ao Vento", seu penúltimo filme lançado em 2013 seria o seu último da carreira, mas acabou mudando de ideia.

O filme é baseado em um romance que segue um menino que parte em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o sentido da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por meio de um diário.

Com direção e roteiro de Miyazaki, o filme é baseado em um mangá escrito por Genzaburô Yoshino, e mesmo já estando em cartaz nos cinemas japoneses, ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem