Conheça a UOL Play e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.

 Depois de muito tempo de espera, finalmente os fãs do maior ícone da história dos jogos de videogame podem conferir uma adaptação feita com carinho e qualidade da história dos irmãos Mario e Luigi. 

Qualquer pessoa que já tenha jogado pelo menos um único título da franquia principal de Mario já sabe a história, mas aqui ganhamos um detalhe diferente e importantíssimo: a Princesa Peach ganha seu merecido destaque e não é usada como a “donzela em perigo”. Ela é forte, determinada, e sem sua ajuda, Mario não teria conseguido todos os seus feitos. 

Mas o que impressiona realmente é a grande fidelidade que o filme tem com todo esse universo. Existem referências a praticamente todos os títulos já lançados. Logo no início, antes de Mario e Luigi conhecerem o Reino Cogumelo, temos uma ótima cena que homenageia Super Mario Odyssey, colocando os protagonistas para subir e pular nas mais diferentes plataformas na cidade, destacando um dos pontos mais positivos e criativos do game lançado em 2017 para o Nintendo Switch. 


A história é simples, e vai direto ao ponto sem muitos rodeios. Cheio de personagens cativantes, os maiores destaques ficam por conta da Peach, Donkey Kong e o vilão Bowser, alem de claro Mario e Luigi. Como o foco da produção é no público infantil, temos um tom bem leve e colorido, com bons toques de humor. Para os fãs mais “hardcore” de animações, esse pode ser um ponto negativo, já que aqui não se abre nenhum espaço para tentar agradar esse público. É exatamente a mesma política que a Nintendo usa em seus títulos originais, é tudo muito bem feito, colorido, com um clima extremamente leve e familiar.

Mesmo com bastante desconfiança dos fãs quando foi anunciado que a Illumination seria o estúdio responsável pelo filme, logo após o primeiro trailer isso foi mudando rapidamente. Com um lindo visual, o sucesso foi ficando cada vez mais nítido que viria. E mesmo contrariando o que boa parte do público temia, as principais características do estúdio são mantidas aqui: simplicidade e leveza.

Com um grande elenco de voz no idioma original, como Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Jack Black e Keagan-Michael Key, Super Mario Bros. o Filme chega para brigar pelo topo dos maiores sucessos comerciais de 2023 e definitivamente é a adaptação que todos os fãs do bigodudo e da Nintendo mereciam.

Nota: 8,0


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem